Agnelo Pacheco dá continuidade ao processo de reestruturação
No mês que completa 27 anos, a Agnelo Pacheco prova que continua inovando e se recriando. A agência passou recentemente por reestruturações físicas e organizacionais para se modernizar, além de apresentar novas contas na carteira. Entre as principais alterações estão o anúncio recente de dois vice-presidentes, Adriana Carvalho e o Gui Pacheco, também sócios da empreitada, e as novas instalações da empresa em São Paulo e Brasília, que visam a integração entre todos os seus setores.
A comunicação entre os três escritórios da agência, que também possui uma sede no Rio de Janeiro, foi otimizada com uma série de novos equipamentos e medidas, segundo Agnelo Pacheco. Ainda há o projeto de expansão para Curitiba, mas as conversas para tal ainda estão em fase embrionária, de acordo com o próprio presidente e proprietário da empresa.
O trabalho da agência aumentou, com a chegada de Queen Nut, Saab e Casa Park ao seu rol de clientes, além do regresso ao setor imobiliário com a conquista da conta da Clavi Engenharia e a divulgação do empreendimento Campesina. Assim, a Agnelo Pacheco tira um pouco da “aura” de ser voltada para o setor público e destaca-se também no setor privado.
Com isso, a agência reforçou sua criação e incorporou o diretor de arte Juliano Marchese e os redatores Cadu de Castro e Rodrigo Mesquita, chegando a oito duplas em seu escritório em São Paulo, duas delas voltadas para mídia online. A reestruturação da cúpula da agência alçou Adriana Carvalho, que continua como diretora geral de mídia em São Paulo, e Gui Pacheco, líder da Agnelo Brasília, ao cargo de vice-presidentes, indicando mais uma vez um movimento de renovação a longo prazo, mantendo o DNA da agência.
Em campanhas, as principais novidades são os trabalhos para o Denatran, que contou com cenas fortes de colisões de carros e reduziu o número de acidentes nas estradas em 20% no semestre. Outro job de destaque foi realizado nos últimos três meses junto ao governo do Rio de Janeiro, para mostrar o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Nessa campanha, foi desenvolvido um esforço de endomarketing para que cada integrante das áreas de segurança e da Polícia Militar fossem valorizados por sua participação.