A indústrias de alimentos Selmi lançou nova campanha nacional de publicidade: “Agora, Renata também é biscoito”. Com investimento inicial de R$ 5 milhões, a iniciativa compreende inserções de 60, 30 e 15 segundos em TV aberta (Globo, Record e Band), além de anúncios em revistas de alta circulação nacional e ações direcionadas ao trade, pontos de venda e internet. “Desenvolvemos essa campanha com o objetivo de convidar os consumidores a experimentar os biscoitos Renata. Queremos que eles identifiquem a qualidade da marca – tão importante para milhões de consumidores de macarrão de trigo tenro e de grano duro, farinha, bolos prontos e misturas, macarrão instantâneo, azeite e queijo ralado – nessa nova linha de produtos, que traz deliciosos biscoitos em diversas formas e sabores, para adultos e crianças”, explica Marina Sardinha, supervisora de marketing do Grupo.
Assinadas pela agência Comunicação Explícita, as peças exploram o que uma pessoa pode fazer para saborear os novos biscoitos Renata, assim que descobre o seu lançamento. O fio condutor são os esportes radicais (parkour e patins in line), associando características como sabor e energia aos novos produtos. Outro ponto interessante da criação é que os roteiros são idênticos, porém adaptados aos públicos adulto e jovem.
No ar até setembro deste ano, a campanha será exibida nacionalmente nos intervalos do programa Bom dia Brasil, da TV Globo, e em outros horários focando principalmente em importantes e estratégicas praças do País para a Selmi: São Paulo, Campinas, São Carlos, Presidente Prudente, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Bauru, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Guarapuava e Ponta Grossa.
“Esta campanha consolida o amplo investimento da Selmi no mercado de biscoitos. Nossa entrada nesse segmento vai além de uma extensão de linha: trata-se de uma mudança na história do setor. Com mais de 120 anos de história e de sucessos em produtos derivados de trigo, temos a convicção de que nos tornaremos um importante fabricante em curto espaço de tempo. Fabricar biscoitos foi uma evolução natural para a Selmi e nada melhor do que comunicar esse avanço por meio de uma ousada campanha de marketing”, diz Ricardo Selmi, presidente da empresa.
Ficha técnica:
Diretor de criação: Afonso Fávero
Criação: Gianpietro Oliveira e José Alves Neto
Diretor de atendimento: José Alves Neto
Atendimento: Kátia Martin e Patrícia Souza
Planejamento: Mariana Corrêa
Mídia: Flávia Tonon
RTV: Lucas Conti e Cauê Fernandes
Produtora do filme: Paprika Filmes
Direção: Léo del Castillo
Atendimento produtora: Dani Oliveira
Coordenação de produção: Henrique Rocha
Produção executiva: Rodolfo Rufeisen
Pós-produção/Finalização: Eliel Quaresma
Coordenação de finalização: Eliel Quaresma
Produtora de som: Vitrola Digital
Computação gráfica: Laruccia Animation Studios
Direção de fotografia: Paulinho Bocal
Aprovação pelo cliente: Ricardo Selmi, Belarmino Marta e Carla Marta