'Ainda Estou Aqui' está entre os 15 filmes que seguem na disputa pelo Oscar 2025

Escolha dos cinco finalistas será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025

Depois de 15 anos, o Brasil avançou na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, foi pré-selecionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a shortlist da categoria, que tem 15 filmes selecionados.

A escolha dos cinco finalistas será anunciada no dia 17 de janeiro de 2025.

Depois de se tornar o filme brasileiro de maior bilheteria pós-pandemia, 'Ainda Estou Aqui' é o único título nacional entre as dez maiores bilheterias do ano, na quinta posição, e já fez mais de 2,7 milhões de ingressos vendidos em pouco mais de um mês de lançamento.

No domingo, 'Ainda Estou Aqui' recebeu o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no New Mexico Critics Awards 2024. O filme também foi indicado na categoria Melhor Filme Internacional para o Satellite Awards, premiação concedida pela Academia Internacional de Imprensa, e Fernanda Torres concorre na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.

No Globo de Ouro, concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Fernanda Torres disputa o prêmio na categoria de Melhor Atriz.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, 'Ainda Estou Aqui' é uma coprodução Brasil-França, e é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e tem distribuição da Sony Pictures.