Air France foca milionários brasileiros

 

 

A Air France vê com ambição o crescimento do mercado de luxo nos países emergentes, principalmente no Brasil, onde a companhia espera que o número de milionários triplique nos próximos 10 anos. “O mundo está mudando e o tráfego de passageiros, também. Hoje, 65% dos passageiros transportados pela Air France são de outras nacionalidades que não franceses, principalmente norte-americanos, japoneses e brasileiros”, afirma Fabrice Pascual, gerente global para o mercado de luxo da companhia.

Para atender os desejos dos novos ricos do país, a Air France aumentou a capacidade na categoria La Premiére, a exclusiva primeira classe da companhia. Com passagens que podem custar US$ 10 mil entre São Paulo-Paris, cerca de R$ 18 mil, o objetivo é atender um seleto grupo de passageiros, como os endinheirados que brotam na capital paulista. “Gostamos dos novos ricos porque eles estão ávidos por consumir: querem experimentar, provar, conhecer”, diz Pascual. “Os executivos que estão acostumados a viajar podem optar pela classe executiva, mas uma celebridade, por exemplo, que quer todo um cuidado, é um cliente potencial”, exemplifica Silvia Levy, diretora de marketing e qualidade da Air France. 

Com a La Premiére, os exclusivos passageiros podem usufruir de benesses como chofer particular do aeroporto até o avião, pijamas Dior, camas com dois metros de comprimento que se esparramam na cabine, cardápios desenhados por chefs estrelados no guia Michelin e dezenas de outros benefícios. Mas o espírito da categoria “não é apenas acerca da cama, do espaço disponível, das refeições, dos chefs ou da tripulação altamente treinada”, diz Pascual. “Nossos passageiros vips querem ser mimados e nós queremos cuidar deles”, ressalta. 

O benefício é para poucos, não só pelo preço, mas também pela disponibilidade: são apenas quatro poltronas na aeronave B777-200, oito na B777-300 e nove lugares no boeing A380. A La Premiére está disponível em apenas 25 rotas operadas pela Air France no mundo – cinco partindo da América do Norte, 10 de Oriente Médio e África, oito da Ásia e apenas duas da América do Sul, sendo uma de Buenos Aires e outra de São Paulo.

Campanha

No próximo mês, irá estrear no Brasil o filme “l’Envol“, produzido no ano passado pela EuroRSCG Paris. A peça traz um casal dançando sobre um espelho de cor azul simbolizando o céu. Com o slogan “Making the sky the best place on Earth” (Fazendo do céu o melhor lugar na Terra, em tradução livre), o filme é uma metáfora poética sobre a promessa da marca Air France. A peça será veiculada em TV fechada. A campanha também contará com mídia impressa.