O Instituo Akatu, ONG criada em 2000 para promover a mudança de comportamento do consumidor brasileiro, lança uma nova campanha. Criada pela Lew’LaraTBWA, a ação subverte a máxima de que “menos é mais”.

Nos anúncios, imagens em forma de balões mostram que, para o meio ambiente, “mais é menos”. Por exemplo: mais carros, menos ar puro; mais poluição, menos vida.

“Tudo está interligado. Quanto mais as pessoas consomem, menos recursos restam na natureza. E a consciência é uma das melhores armas para equilibrar essa equação”, diz Felipe Luchi, diretor de criação da Lew´Lara.

De acordo com Ricardo Forli, diretor de atendimento, o desafio da agência foi criar peças que vão além da propaganda e servem, na verdade, para mobilizar os consumidores. Além dos anúncios, a campanha também vai contar com intervenções em parques públicos e material para TV.

Parceria
Em outubro de 2008, Luiz Lara – presidente da  Lew’LaraTBWA – recebeu um convite da presidência do Akatu para realizar alguns trabalhos. No entanto, a conta do instituto também segue com a Leo Burnett. Segundo Forli, a Lew’Lara foi convidada devido ao seu “histórico de muitos trabalhos para organizações do terceiro setor e porque a rede TBWA tem expertise em media arts, criando formas diferenciadas de propagar a mensagem publicitária além da mídia tradicional”.