AKQA abre espaço da casa para 'abrigar' startups de tecnologia
A AKQA Casa fica na Vila Madalena e já ganhou prêmio de arquitetura
Considerada uma das agências mais inovadoras dos novos tempos, a AKQA está abrigando a startup portuguesa de tecnologia Jack the Maker. O laboratório de criatividade com atuação na criação de protótipos e outras iniciativas ligadas à tecnologia quer se desenvolver no Brasil e fechou a parceria com a agência em São Paulo, cuja sede foi premiada com o World Architecture Awards.
A ideia da AKQA é se tornar um hub criativo e receber outras startups que queiram partilhar conhecimentos. Para tanto, criou o projeto AKQA Friends. No acordo com a Jack the Maker, por exemplo, a AKQA ofereceu o espaço (uma sala no escritório) em troca de horas de trabalho da startup nos projetos da agência.
“A startup pode e deve atender outras agências e clientes. Queremos que eles cresçam e conquistem o mercado. A Jack the Maker não está no escritório para um projeto da AKQA, nem se tornou uma empresa do Grupo WPP. Nossa intenção é ser uma facilitador, dando suporte às startups e incentivando os pequenos movimentos ligados à tecnologia. Esse é um dos valores da agência e resume bem o programa AKQA Friends”, conta Diego Machado, da AKQA.
“Conhecemos a AKQA e o projeto que tinham. Na hora deu certo. Estamos instalados na casa, mas com um espaço totalmente independente, de maneira que não há interferências entre o trabalho da Jack e da AKQA. Essa interferência só acontece quando realizamos um projeto em comum”, explica Vasco Barbosa, sócio da Jack the Maker.
“Nosso objetivo é sempre acolher uma startup ligada à tecnologia. Provavelmente daqui um tempo, teremos um outro parceiro”, completa Hugo Veiga.