AKQA Bloom conquista conta da Plant Based Foods Association
Primeira ação da parceria acontecerá na Semana do Clima de Nova York com ativações e lançamento da campanha
A AKQA Bloom anunciou que será a agência oficial da Plant Based Foods Association (PBFA). A primeira ativação criativa, 'May cause', estreará na Semana do Clima de Nova York, assim como a primeira campanha. Será a primeira vez que a indústria de alimentos à base de plantas, abrangendo diversas categorias, se unirá para transmitir uma mensagem coletiva sobre os benefícios desses alimentos.
A ação engloba filmes, spots de rádio, material informativo sobre a campanha que será distribuído digitalmente e fisicamente e anexado a produtos em supermercados, além de um food truck da marca em Nova York que oferecerá amostras grátis de alimentos à base de plantas e servirá como uma plataforma de educação aos consumidores sobre o tema.
"Esta campanha marca um momento crucial para nossa indústria. Ao nos unirmos, pela primeira vez, como uma coalizão diversificada de marcas em mais de 20 categorias de alimentos à base de plantas, estamos engajando e inspirando uma comunidade crescente de consumidores em torno de uma plataforma de marketing única. Ao colaborar com a AKQA Bloom e nossos membros, estamos demonstrando como mensagens estratégicas e unificadas podem ampliar a influência da indústria", diz Rachel Dreskin, CEO da PBFA.
A campanha 'May cause' tem como objetivo transformar a percepção do público sobre os alimentos da categoria, destacando as mudanças positivas que eles podem trazer para a vida das pessoas, como expandir sua visão de mundo e encontrar novos sabores.
"Um futuro melhor para nós e para nosso planeta começa com uma mudança no comportamento do consumidor, e nenhuma indústria é melhor do que a nossa para liderar o caminho", afirma Jean Zamprogno, cofundador e diretor-executivo de criação da AKQA Bloom.