Beck´s Frequency, trabalho da AKQA vencedor de Ouro e Prata na categoria (Reprodução)

A categoria de Radio & Audio Lions entregou três Leões ao Brasil anunciados na manhã desta quinta-feira (24). A AKQA ganhou dois. Um de Ouro e um de Prata, ambos com Beck´s Frequency, trabalho criado para a cerveja Beck´s, da Ambev. O outro Leão foi de Bronze, concedido para a Africa com o case Alexa´s Burnout, desenvolvido para a Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com a Amazon.

No shorlist, o Brasil entrou com cinco trabalhos de quatro agências. Além de Beck´s Frequency, a AKQA concorreu com Silence, para Deezer. AlmapBBDO e Ogilvy foram as demais agências na corrida por Leões, ao lado da Africa.

No total, Radio & Audio Lions recebeu 886 inscrições nesta 68ª edição do Cannes Lions full digital, que soma 29.074 inscrições de 90 países em 28 disciplinas. Os números apontam uma diminuição de 6% nas inscrições, que reuniu 30.953 peças de 89 países em 2019, último ano em que a premiação foi realizada presencialmente.

Em 2020, o festival teve apenas palestras, debates e conteúdos online. Apesar da queda, o Brasil continua entre os três países com o maior número de inscrições, atrás dos Estados Unidos (9.124) e Reino Unido (2.192). Brand Experince & Activation, Media e Social & Influencer são as áreas em que os brasileiros acumulam o maior número de trabalhos inscritos.

Nesta edição, o evento apresenta projetos lançados nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19, que provocou o cancelamento do evento do ano passado. Com 1.472 trabalhos, o Brasil apresenta um recuo de 30% nas inscrições em relação às 2.093 peças submetidas em 2019. Em Radio & Audio Lions, o Brasil submeteu um total de 40 projetos.

Confira, a seguir, os vencedores brasileiros:

AKQA com Beck´s Frequency para a cerveja Beck´s, da Ambev

Africa com Alexa´s Burnout para Associação Brasileira de Psiquiatria