AKQA e Netflix fazem pegadinha na internet para promover lançamento de "Bright"
Criação da agência AQKA, pegadinha com Evaristo Costa é ação para lançamento de “Bright”
Está desfeito o mistério. O jornalista e apresentador Evaristo Costa não está deixando seu exílio, por assim dizer, em Londres para retornar à bancada de um telejornal em uma emissora brasileira. Ele apareceu em um vídeo divulgado nas redes sociais em um cenário que remete ao cenário usual de programa televisivo de notícias. Eva, como Costa é conhecido na internet, está no vídeo proruzido pela 02 Filmes sem a barba que passou a usar e com um terno bem cortado, uma tradição do seu vestuário. Imediatamente as redes sociais começaram a especular sobre o retorno ao país de Costa para exercer a função de âncora, sua atividade principal durante 13 anos noJornal Hoje, da Rede Globo, que comandou ao lado de Sandra Anneberg. Na verdade, o conteúdo da notícia sobre uma explosão em um posto de gasolina e de um incêndio em um edifício era uma pegadinha mercadológica. Costa estava fazendo a divulgação do filme “Bright”, produção do Netflix, cliente da agência AKQA, liderada no mercado brasileiro pelos publicitários Hugo Veiga e Diego Machado, com o ator Will Smith no principal papel. O modelo já fora usado pela AKQA para promover a série “Stranger fings” com um programa tipo talk show exibido duranhte uma hora na grade do SBT. Ficou a impressão que Marília Gabriela retornara à emissora de Silvio Santos como titular de um novo programa noticioso.
https://www.youtube.com/watch?v=WnoM0CugxrAhttps://www.youtube.com/embed/WnoM0CugxrA
https://www.youtube.com/watch?v=JwCdd40XPBchttps://www.youtube.com/embed/JwCdd40XPBc