AKQA lança curso gratuito para estudantes periféricos

AKQA Casa lança mentoria gratuita (Divulgação)

A AKQA Casa lança curso gratuito de mentoria em produção, negócios e gerenciamento de projetos para estudantes da periferia. As aulas serão ministradas pelos líderes dessas áreas na AKQA, todas online, uma vez por semana, com duração de 1h30, durante seis semanas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 19/2. A primeira aula está prevista para acontecer no dia 3/4. São 10 vagas abertas para esse módulo.

As áreas de atendimento, produção e gerenciamento de projetos são responsáveis por viabilizar as ideias da criação e colocá-las na rua. Porém, mesmo com um papel estratégico, a maioria dos cursos rápidos preparatórios para o mercado publicitário ainda são direcionados para carreiras criativas e geralmente inacessíveis financeiramente. “Iremos dividir um pouco da nossa experiência e mostrar como funciona o dia a dia desses profissionais dentro de uma agência para os estudantes que ainda não tiveram a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho”, explica Paula Santana, Impact Lead da AKQA Casa. 

Será criado um banco com os dados dos estagiários participantes da mentoria que poderá ser acessado por todas as agências e produtoras do mercado, a fim de dar visibilidade e oportunidades a esses jovens profissionais.

O curso faz parte do SOMA AKQA, um dos pilares de atuação da área de Impacto da AKQA Casa que promove iniciativas para educação, equidade e inclusão da diversidade – internamente e também no mercado. Em 2021 estão previstas cinco turmas e um total de 50 alunos para os cursos de mentoria.

A AKQA integra uma rede global de comunicação e design com 30 escritórios em 20 países e concentra seu hub de criação em São Paulo, a AKQA Casa. O estúdio desenvolve projetos de comunicação para marcas, como Nike, Google, Netflix e tem seu talento reconhecido nas maiores premiações globais de criatividade e inovação do mundo. Em 2020 a AKQA foi eleita um dos melhores locais de trabalho para inovadores pela Fast Company.