O Frigorífico Rezende, marca do Grupo Sadia, é a mais nova conta da Aktuell, agência de marketing promocional liderada pelo empresário Rodrigo Rivelino. É o 6º negócio que passa integrar a carteira de clientes da empresa nos últimos três meses.

A Aktuell venceu concorrência para atender a Redecard, após travar disputa com mais de 40 concorrentes, carnaval da Bahia para a Ford, Supradyn, da Bayer, Tintas Coral e, em março, inicia projeto de dimensão nacional para a Kimberly-Klark com o objetivo de estreitar relacionamento com publico adolescente em todo o País. Rivelino diz ainda que a partir de abril a Sony Ericsson, que já é cliente da agência, deflagra ações para lançar novos aparelhos celulares.

A Aktuell planeja crescer seu faturamento em 2009 e o número projetado por Rivelino é de R$ 60 milhões, 35% superior ao do ano passado. “Não vai ser fácil manter plano de elevação de negócios na casa dos dois dígitos, mas as áreas de ativação, relacionamento e marketing promocional como um todo estão em alta entre os anunciantes. Queremos manter nosso nível de excelência na execução dos projetos e manter a fidelidade dos clientes, algo não muito comum nesse negócio. Porém, desde o lançamento da agência, temos incentivado que as relações sejam mais duradouras e não apenas por job. Os trabalhos ficam mais ricos com o conhecimento mútuo”, explicou Rivelino.

No ano passado, a Aktuell passou a ter participação acionária na PlusMedia, empresa de mídia out of home, e assumiu o controle da iTrade, empresa especializada em gestão, insights e inovação em trade marketing, e também na Nsenses, com expertise em inovações tecnológicas em ponto-de-venda e marketing sensorial.

“Essas empresas movimentaram no ano passado R$ 10 milhões e temos a meta de marcar posição e consolidar cada uma das operações em seus respectivos mercados. A PlusMedia, que atua há 15 anos no Rio de Janeiro e está há mais de 10 anos trabalhando com marcas como a Coca-Cola, passa atuar em São Paulo e o objetivo é agregar mais dois grandes clientes à sua estrutura”, diz Rivelino, que pretende anunciar no grupo Aktuell uma parceria com empresa de marketing esportivo no mercado de São Paulo ainda no primeiro trimestre.

por Paulo Macedo