Aktuell reposiciona Energia 97 FM
A Aktuell acaba de realizar para Energia 97 FM trabalho que resultou no reposicionamento da rádio e na criação de uma nova logomarca.
O trabalho envolveu análise do mercado e do cenário do cliente, concorrentes, comportamento do consumidor, planejamento de marca, posicionamento, novo design, lançamento, criação, ativação, produção, plano de mídia e eventos.
Para divulgar as mudanças, a rádio terá campanha em revistas como Vogue, Vip, Men´s Health, Vogue RG, Playboy e Junior, um novo website e ainda comerciais de TV e cinema que entram no ar após o carnaval de 2010.
Um dos destaques do processo criativo da campanha é o caderno-vinil, cuja capa é feita literalmente de um bolachão recortado. “A ideia é traduzir de um modo muito direto, simples e eficaz a conexão da rádio com a música, com a cultura eletrônica, os DJs e a presença de todos estes elementos no dia a dia das pessoas que acompanham a Energia 97”, conta o diretor de criação Filipe Chiminazzo.
A nova identidade estará representada em cada um dos produtos da rádio, de programas a eventos proprietários.