Aktuellmix se alia à labCorp em busca de tecnologia
Depois da fusão entre Aktuell e Mix Brand Experience no ano passado, a agora Aktuellmix adicionará uma nova empresa ao grupo: a @labCorp. A companhia é especializada em desenvolvimento e programação e deve dar força ao grupo para deixar ações de marketing promocional mais digitais.
A Aktuellmix tem hoje 20% do mercado de promoção no Brasil e faturamento de R$ 200 milhões anuais. A partir da aliança com a @labCorp, a companhia espera aumentar sua participação nas campanhas dos clientes. Muitas marcas contratam, além de agências de promoção e de eventos, empresas de social media e produtoras digitais para colocar ações no ar. Com a parceria, a Aktuellmix diz estar preparada para executar todas as pontas de estratégias promocionais.
“Nossa proposta é trabalhar a comunicação em todos os pontos de contato, seja campanha de incentivo, ponto de venda, lançamento de produto ou projetos proprietários”, explica Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix. “Queremos fazer a integração do ponto de venda com o digital e utilizar a inteligência de social para entender o que o consumidor deseja e como se comporta”, complementa Paulo Voltolino, CEO da @labCorp.
A companhia espera, por integrar marketing e tecnologia, ter um diferencial na negociação com os clientes. “Uma vez um cliente nos contatou porque precisava fazer um aplicativo para sua SmartTV. Mas o site dele não estava preparado para suportar a tecnologia do aplicativo. O nosso trabalho seria maior no site do que no aplicativo e a verba acabou sendo menor do que o necessário. A questão é: quem tinha pensado no site deveria ter considerado isso de antemão”, relata Voltolino. Ele afirma ainda que casos assim são bastante comuns. “Falta integração hoje no marketing com a tecnologia. Nossa proposta é trazer discussão à mesa”, explica.
A Aktuellmix tem cerca de 300 pessoas e uma carteira de clientes que incluem empresas como Johnson, Coca-Cola e Oi. Já a @labCorp não tem carteira fixa, mas atuou em projetos isolados para marcas como Azul, BMF&Bovespa e LG. A parceria envolve a compra de ações da @labCorp. No futuro, o objetivo da Aktuellmix é absorver a estrutura da companhia com a aquisição de 100% da empresa. Na estrutura atual, Rivellino passará a atuar como vice-presidente de planejamento e negócios da @labCorp. Já Voltolino responderá como vice-presidente de inteligência de convergência digital da Aktuellmix.