AkzoNobel muda liderança de marketing
A AkzoNobel, dona das marcas Coral e Sparlack, anuncia Henrique Striker como diretor de marketing para a unidade de tintas decorativas na América do Sul.
Após quatro anos na sede da empresa em Amsterdã, na Holanda, o executivo conduzirá a estratégia de marketing da área, incluindo gestão do portfólio de produtos, comunicação de marca, design de cores, insights e serviços para consumidor e transformação digital. Há quase 10 anos na empresa, Striker atuou em diferentes posições dentro no marketing da organização tanto no país quanto no time global.
Fernando Domingues, que ocupava a posição anteriormente, foi anunciado como diretor-geral de tintas decorativas para a região River Plate, sendo responsável pela estratégia de negócios e planos de entrega de tintas decorativas no Uruguai e Argentina.
“Acreditamos que essas mudanças nos colocarão em uma posição ainda melhor para acelerarmos o crescimento e aumentarmos a produtividade em toda a América do Sul”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul, que também ganhou novas funções.
Campos responderá também pelas atividades de marketing global da multinacional holandesa para tintas decorativas com foco em vendas, incluindo CRM e transformação digital em marketing.