ALE anuncia detalhes do patrocínio ao Flamengo

Com o objetivo de ampliar a percepção da marca ALE em todo o País, a companhia assinou nesta quinta-feira (27), um contrato de patrocínio com o Clube de Regatas do Flamengo. O investimento da empresa será de R$ 3,5 milhões por três meses, que se encerram no dia 31 de dezembro. O patrocínio prevê a impressão da marca ALE na frente e nas costas dos uniformes dos jogadores do time de futebol (profissional e amador) do clube e também em placas de propaganda no Maracanã e no campo de treinamento do Flamengo na Gávea.

Marcelo Alecrim, presidente da ALE, conta que, com o patrocínio, a empresa associa seu nome a uma marca internacional, reconhecida como a da maior torcida brasileira, com cerca de 33 milhões de torcedores, segundo pesquisa do Ibope. “Aumentaremos ainda mais a visibilidade da ALE junto ao grande público em todo o País”, ressalta, destacando que o Flamengo tem 80% de sua torcida fora do Estado do Rio de Janeiro.

O presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, antecipa que estão sendo programadas uma série de ações que aproximarão a marca ALE do torcedor, “indo além da visibilidade de mídia”. O primeiro jogo do Flamengo com a marca da nova patrocinadora será contra o Fluminense no dia 3 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O presidente da ALE informa que a empresa resolveu investir em marketing esportivo em 2009 por ter muita afinidade com o posicionamento da ALE que “combina com cada lugar”. Este ano a empresa patrocinou alguns jogos do Vasco, além do Campeonato Mineiro de futebol. A companhia criou ainda a Equipe ALE de Rally, composta pelos pilotos Tiago Fantozzi (moto) e Márcio Oliveira (quadriciclo), que participam do Rally Internacional dos Sertões. “Foi uma iniciativa estratégica, uma vez que a dupla é a representante de todo o Nordeste nos campeonatos”, diz.

A empresa tem também uma parceria com o Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos, ligada ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Por meio dela, apoia projetos em várias frentes, entre eles a equipe “ALE/Superar” de atletismo, com os atletas brasileiros que são os melhores velocistas cegos do mundo.

A ALE é a quarta distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, filiada ao Sindicom – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento de R$ 6,2 bilhões e tem a expectativa de chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.