Do lugar mais distante do mundo para o Engenhão no próximo domingo, para acompanhar em loco a partida entre Vasco e Flamengo, última do Campeonato Brasileiro e que terá influência direta na decisão do vencedor do torneio. Essa é a função da nova promoção dos postos Ale, criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

Patrocinadora do clube cruzmaltino, único com chances de tirar a taça das mãos do líder Corinthians, a rede de postos dará a viagem e entradas para a partida ao vascaíno mais distante do estádio que sediará a partida. A ação se divide em duas: uma internacional, que dará ao torcedor no país mais longíquo a passagem de avião; e uma nacional, que fornecerá 1850 litros de combustível para 10 vascaínos viajarem pelo Brasil até o Engenhão.

Para participar, o torcedor de fora do País tem que dar check-in no Foursquare e acessar o aplicativo da promoção no Facebook. Quem estiver mais distante do estádio – e completar a frase “Eu mereço assistir ao jogo e representar no estádio todos os vascaínos ao redor do mundo nesse momento decisivo porque…” será agraciado com a viagem.

Em território nacional, o esquema das redes sociais é o mesmo, mas a pergunta é “Por que eu mereço o equivalente em combustível ao que o vascaíno mais distante usaria para chegar no Engenhão?”. Os autores das 10 melhores frases vão dividir entre eles a quantidade de combustível que o torcedor mais distante do mundo gastaria para ir ao estádio.