Alê Sousa e Fernando Pelegio lançam, juntos, o hub de produção Yog Creative
Os executivos têm experiência no audiovisual de emissoras como SBT e Record e pretendem trazer novas propostas ao mercado
Alê Sousa e Fernando Pelegio se conheceram ainda jovens, quando o pai de Alê, o narrador Silvio Luiz, os apresentou na TV Record. Mais tarde, em 1992, entraram juntos no setor de criação visual do SBT, onde Fernando somou mais de 40 anos de trajetória e Alê 14, antes de dedicar 17 anos à Record.
Em 2025, a dupla se junta para anunciar o lançamento de um novo hub: Yog Creative. Com referência do mercado exterior, a proposta é oferecer um modelo de produção mais otimizado.
“A gente percebeu que no mercado de fora, no mercado europeu, por exemplo, você não tem um departamento específico na emissora que cuida disso [de chamadas e aberturas]. Você tem produtoras que prestam serviço, ou hubs que prestam serviço para as emissoras”, comenta Alê Sousa, que explica que esse é um departamento custoso nas emissoras.
“É extremamente importante, mas com muitos gastos, mas tem de trabalhar com equipamento de ponta. Os nossos custos, com certeza, são menores do que essas agências in-house que têm nas emissoras”, ele acrescenta.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 17 de março de 2025