Alegra Foods reposiciona marca
A paranaense Alegra Foods reposiciona a sua marca com a campanha “Alegra faz bem e é bom”, desenvolvida pela agência DMSBOX com o objetivo de destacar os valores da marca ligados a atitudes de cooperação. Veiculada no Paraná, a estratégia inclui TV, rádio, mídias digitais, materiais de pontos-de-venda, mobiliário urbano, mídia exterior e peças em ônibus e terminais urbanos, além de ações interativas no site da marca.
“O conceito proposto pela DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados,” conta Cracios Clinton Consul, head de marketing da Alegra Foods, que opera por meio de um modelo cooperativista. Centenas de famílias cooperadas atuam como “donas” da empresa e se dedicam a cada etapa do processo de produção com foco no bem-estar social, econômico, ambiental e animal.
“A tendência é que, cada vez mais, as pessoas passem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo: de que forma eles compartilham valor ao longo de sua cadeia e impactam positivamente o desenvolvimento local”, comenta Cícero Rohr, diretor de atendimento e negócios da DMSBOX.
Em 2019, a Alegra Foods produziu 170 mil toneladas de alimentos entre industrializados, cortes e miúdos, além de 3,4 milhões de litros de leite processados diariamente, somando um faturamento de R$ 7,9 bilhões gerados por cinco mil cooperados. Hoje, a empresa exporta os seus produtos para 32 países.