Após polêmica com venda de cerveja, Budweiser dará estoque à seleção campeã
Decisão foi divulgada um dia após o comunicado da Fifa sobre a proibição da venda da bebida dentro dos estádios do Mundial
A Budweiser tomou uma decisão após a proibição da venda de cervejas nos estádios da Copa do Mundo no Catar. A empresa irá presentear o campeão do campeonato com o estoque de cerveja que era destinado ao evento.
A decisão foi compartilhada pelo perfil oficial da marca no Twitter um dia após o comunicado da Fifa sobre o veto das vendas. "Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai pegá-los?", perguntou a marca.
Segundo a Fifa, a decisão não vai impactar as vendas da Bud Zero, cerveja sem álcool da marca, que poderá ser comercializada nos estádios durante os jogos da competição.
"As autoridades do país anfitrião e a FIFA continuarão a garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável, respeitosa e agradável para todos os torcedores. Os organizadores do torneio agradecem a compreensão e o apoio contínuo da AB InBev ao nosso compromisso conjunto de atender a todos durante a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022", explicou a nota da instituição.
Apesar da explicação, o jogo de abertura da Copa do Mundo, disputado pelo Equador e Catar, foi marcado pela manifestação dos torcedores sul-americanos, que pediam pela bebida.
O consumo da bebida está restringido aos espaços do Fifa Fan Festival, que transmitirão os jogos em meio a shows e atividades culturais locais.