Alerj tem nova campanha

O filme “Cartazes”, que se utiliza da técnica “cutout animation” com animação de recortes – trabalha elementos fotográficos e ilustrados compostos como personagens de recorte em papel -, é a nova produção da Visorama Diversões Eletrônicas para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). 

Os filmes criados pela agência Staff, com versões de 4’ e de 30” segundos, mostram um diálogo entre Tiradentes, figura histórica e líder da Inconfidência Mineira em 1792, e um estudante candidato à eleição para o Parlamento Juvenil da Alerj como deputado estadual. 

Durante o vídeo, as imagens são como cartazes e seus personagens falantes ganham vida como na apresentação do seriado de televisão “A Grande Família”. Além de João, o candidato, e Tiradentes, no mesmo mural há também um cartaz com fotos de estátuas da Grécia Antiga, em menção a democracia na Grécia, marco histórico no mundo. Entre os três, através da técnica de animação, forma-se um diálogo sobre a seriedade deste projeto, que incentiva os jovens a representarem seu município, visando melhorias, trazendo novas ideias e lutando por elas junto com outros parlamentares juvenis.

Ao final do vídeo Tiradentes diz: “Bom, já demos a nossa contribuição, né? Deixa o rapaz aí sorridente ter a sua chance!”. João, que representa o candidato, diz: “E quem sabe eu não conquisto um cartaz fixo nesta parede, hein seu Tiradentes?”. Tiradentes dá um sorriso.

 https://player.vimeo.com/video/136143429