Alesp vota projeto para proibir campanhas com pessoas LGBTQIA+
Deve ser votado nesta terça-feira (20), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), um projeto de lei para proibir a veiculação de campanhas com pessoas LGBTQIA+ ou famílias homoafetivas em todo o estado de São Paulo.
O projeto é de autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD). Segundo texto, a PL “proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado”.
Caso seja aprovada, não poderão mais ser veiculadas no estado de São Paulo campanhas como a do O Boticário, feita para o Dia dos Namorados de 2015. O filme mostrava casais gays se abraçando, e diferentes tipos de casais, heterossexuais e homossexuais, trocando presentes.
Outra campanha que também não poderia veicular seria a do Dia dos Pais da Natura, do ano passado. Criada pela DPZ&T, a campanha tinha, entre outras personalidades, o vereador da capital paulista Thammy Miranda (PL). Na ocasião, ele compartilhava experiências de ser pai durante o período de isolamento.