Em um processo de troca de “cadeiras”, as agências NBS e Leo Burnett acabam de mudar os seus respectivos comandos da área de mídia.  Alessandro Visconde, que por menos de um mês ficou à frente da diretoria nacional de mídia da NBS – em cargo criado especialmente para ele – começa a atuar na próxima semana como diretor geral de mídia da Leo Burnett. O cargo até então era de Ana Balleroni, que, por “coincidência”, assumiu o posto de Visconde na NBS.

A chegada de Visconde à Leo Burnett faz parte do novo posicionamento da agência, que passou a chamar a área de mídia de ponto de contato. O objetivo é tornar o núcleo mais integrado com os demais setores da agência.

Ex-diretor de mídia na Almap/BBDO, onde cuidou das contas Alpargatas (Havaianas), Claro, Bayer e Masterfoods, Alessandro também já atuou no mesmo cargo na Leo Burnett, onde foi responsável pela conta da Fiat. Visconde teve passagens pela DPZ, Young & Rubicam e McCann Erickson.  Com o case ‘Janela de Avião’ (2006) recebeu o Leão de Prata de Outdoor em Cannes e a Medalha de Ouro de Inovação em Mídia no Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidade).

Já Ana Balleroni, que se desligou da Leo Burnett há 15 dias, foi vice-presidente de mídia na J.Walter Thompson e diretora de mídia na Young & Rubicam. No comando da mídia, nos escritórios da NBS em São Paulo e no Rio de Janeiro, a publicitária atenderá clientes como Oi, Coca-Cola (bebidas não carbonatadas), Suvinil, Universidade Estácio de Sá, Bob´s, entre outros. 

Primeira brasileira a representar o Brasil como jurada do Media Lions em Cannes, em mais de 20 anos de carreira, a executiva atendeu contas como Ford do Brasil, Gradiente, Unilever, Warner Lambert, Banespa, Nestlé, Procter, Fiat , Visa do Brasil, BrT, Samsung, Boehringer Ingelhein (Mucosolvan e Buscopan), ICI (Tintas Coral), Oracle e Warner Home Vídeo.

por Daniela Dahrouge