Alexandre Hohagen e Pedro Cabral são os novos sócios da Ampfy
Alexandre Hohagen, ex-CEO do Google e do Facebook na América Latina e mercado hispânico, e Pedro Cabral, fundador e ex-CEO da AgênciaClick no Brasil e ex-chairman da Isobar Global, que em janeiro de 2016 compraram a Nobox, agência de marketing full-service baseada em Miami (EUA), estão ingressando na sociedade da Ampfy, agência de comunicação digital que tem Cabral como sócio desde a fundação.
Pedro Cabral e Alexandre Hohagen passam a investir na Ampfy
Os dois executivos se tornam sócios majoritários investidores da Ampfy, ao lado dos sócios gestores André Paes Barros, o PB (CEO), Gabriel Borges (Chief Strategy Officer), Douglas Bocalão (Diretor de Operações) e Fred Siqueira (Chief Creative Officer). “Miami foi o primeiro passo e já é um case bem-sucedido. A Ampfy representa a consolidação dessa parceria no mercado brasileiro, onde sempre atuamos, e uma porta para novos negócios”, declara Pedro Cabral.
“Nosso objetivo é estruturar uma rede de serviços de propaganda e tecnologia moderna, com abordagem consultiva e apontada para os desafios da economia colaborativa. Um grupo de empresas de um novo tempo, em que as pessoas estão mais e mais conectadas”, define Cabral.
“A revolução tecnológica está transformando os negócios e nós apoiamos nossos clientes, oferecendo soluções baseadas em inovação e na reengenharia de seus negócios, buscando competitividade para vencer em um cenário no qual as marcas são desafiadas por novos modelos de negócios criados a partir de tecnologias disruptivas. Paradigmas de mercado vêm sendo questionados continuamente. A indústria automobilística é desafiada pelo Uber, a de hospedagem e turismo pelo Airbnb, o mercado financeiro pelas fintechs e assim por diante”, confirma o executivo.
Alexandre Hohagen ressalta o peso da trajetória de ambos no sucesso da parceria: “Nosso perfil empreendedor naturalmente resultará em mais aquisições que tenham sinergia com a Nobox e Ampfy. Estados Unidos, Brasil, Argentina e México compõem a geografia de nosso interesse. Iniciamos grandes empresas do zero e essa capacidade de realização, somada à nossa experiência no mundo digital, inspira a expansão dos negócios”.
Hohagen, com passagens também pelo Uol e HBO, foi o primeiro executivo do Facebook e do Google no Brasil. “O começo da operação do Facebook foi na sala da minha casa”, recorda. Cabral, por sua vez, fundou a AgênciaClick (atualmente Isobar), a primeira grande agência digital do Brasil, em 1999 — oito anos depois, quando foi vendida para a Isobar em uma das maiores negociações do mercado publicitário, a empresa valia 50 vezes mais, tendo sido uma das mais premiadas do País.
“A Ampfy rapidamente se tornou referência no setor e, assim como a Nobox, expressa o tipo de comunicação que está em nosso DNA: criatividade combinada à performance e muita tecnologia. É esse modelo que norteia nossa parceria como sócios e também com equipes e clientes”, conclui Cabral.