Allianz Parque promove experiências como rapel e jogos com ídolos

O Allianz Parque completará três anos em novembro de 2017 e já recebeu mais de 4 milhões de visitantes em jogos ou shows. Mas para aproveitar mais os dias em que não há bola nem música rolando, o estádio aposta no mercado de experiências. Em 2017, ele fechou parceria com a start up Arena Experience, para criar ações diferenciadas que começam a ser oferecidas em julho.

Foram investidos mais de R$ 1,5 milhão para reformular o tradicional tour pelo estádio, que será mais interativo, e criar experiências com atividades radicais, jogos no campo ao lado de ídolos e happy hour com ex-jogadores à beira do gramado da arena. 

Divulgação

Allianz Parque terá rapel 40m

Para quem gosta de adrenalina, a opção é o “Tour radical” com um rapel de 40 metros (da cobertura ao gramado), além de outras atrações radicais que serão divulgadas em breve. Quem prefere ver de perto ex-jogadores e fazer perguntas, é possível comprar a “Saideira”, experiência de um bar temático que deve funcionar como uma mesa redonda entre fãs e atletas, com possibilidade de tirar fotos e pegar autógrafos. Já quem sonha jogar no Allianz Parque pode escolher a “Soccer Experience”, que oferece jogos no campo sob o comando de ídolos dos torcedores, que seriam como treinadores da equipe.

Outra opção sendo desenvolvida é o tour temático para aproximar novos públicos da arena, tendo o estádio como espaço de curadoria sobre games ou motos, por exemplo. Há a ideia de transformar o Allianz Parque em um ponto turístico e oferecer ações especiais um mês antes dos shows para os fãs que vão prestigiar a apresentação de um ídolo. Também será lançada uma linha de produtos com foco no conceito Adrenalina, entre eles camisetas, bonés, copos e pelúcias.

De acordo com Rodrigo Geammal, sócio da Arena Experience, as experiências no Allianz foram criadas para estreitar o relacionamento do estádio com seus clientes. Ex-diretor de marketing do Palmeiras (2012), o executivo aplicou na start up parte do know how de sua outra empresa, a Elos Sports Marketing, que faz campanhas de incentivo para grandes marcas.

“A Arena Experience surgiu do desafio que os estádios têm de gerar receita e nasceu com objetivo de fazer isso. Queremos trazer novas marcas, mostrar que pode ser oportunidade para elas. Não estamos só buscando cota de patrocínio, mas parceiros que queiram aumentar sua imagem com ativações de experiências. E queremos ser vistos como um braço e um parceiro forte para todos os gestores de estádios do Brasil e América Latina de atrair novos fãs e consumidores”, afirma.

Divulgação

Rodrigo Geammal: “queremos ser vistos como um braço e um parceiro forte para gestores de estádios”

Potencial para mais visitantes

No Allianz Parque, jogos e shows ocupam 60 datas ao longo do ano. Nos outros dias, o estádio realiza festas infantis, eventos corporativos e o tour, que atraem cerca de 500 pessoas diariamente. Segundo Rogério Dezembro, CEO da Capital Live, empresa que administra a arena, o estádio tem potencial para triplicar esse número de visitantes nos próximos três anos. “Já em 2017, queremos aumentar em 30% o fluxo de pessoas nos dias em que não há grandes eventos.”

Para Geammal, levar o mercado de experiências ao estádio só foi possível por causa da visão de negócio dos líderes e gestores da WTorre. “Fomos muito bem recebidos no Allianz, porque enxergam a plataforma de negócios e relacionamento”, explica.

Os valores das novidades para o público ainda não estão fechados e a parceria continua em busca de patrocínio. O estádio é o primeiro cliente da start up e o contrato entre eles tem duração de cinco anos.

Divulgação

Estádio foi aberto em novembro de 2016