O The Directory Big Won Creative Rankings 2011, relatório editado por Patrick Collister, publisher da revista Directory e diretor-executivo de criação da Ogilvy Londres, destacou a AlmapBBDO como a segunda agência mais premiada do mundo no ano passado, além de Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da agência, como o quinto e único latino entre os Top Chief Creative Officers.
Os rankings do Big Won são editados desde 2006, tendo como base os prêmios conquistados em todas as plataformas de mídia não apenas por quantidade, mas levando em conta também a qualidade. No topo da lista de agências aparece a BBDO Nova York, com David Lubars, da BBDO, como o cco de maior destaque.
A Almap figura como a primeira colocada entre as agências premiadas na área de Print, sendo a única brasileira nesse ranking. Também aparece em terceira em Outdoor, onde a Ogilvy também é citada, em oitava. A campanha criada pela Almap para a revista Billboard Brasil é a sétima mais premiada do mundo, dividindo a posição com “Fiat Ambulance”, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made. Entre os comerciais, o filme “Tradutor”, da Almap para o Volkswagen Tiguan, é listado em 10º lugar. A Monumenta aparece entre as 10 mais premiadas em Alternative/Innovative Campaigns.
O Big Won destaca ainda a BBDO é a primeira colocada entre as redes de comunicação pelo quinto ano consecutivo e a Ominicom, grupo que a controla, como líder entre as holdings. O Brasil é o sétimo país mais premiado do ranking, atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália, França e Espanha, nesta ordem. Mais informações no www.directnewideas.com.