Almap, Giovanni, Leo Burnett e DM9 são destaques do Festival de Londres
A Stock Photos, representante brasileira do Festival de Publicidade de Londres, acaba de divulgar os primeiros vencededores da 19º edição do evento. Entre agências brasileiras que se destacaram neste primeiro dia do festival estão Almap/BBDO, Giovanni, FCB, Leo Burnett e DM9DDB. A Almap conquistou prêmio na categoria “Poster Campaign”, segmento Outdoor, e o prêmio da categoria “Consumer Campaign”, no segmento Mídia Impressa, com trabalho intitulado “Bush, Saddam, Bin Laden” criado para revista Veja, da Editora Abril, A Giovanni também venceu no segmento mídia impressa, na categoria “Home Maintenance”, com o trabalho Bloody Efficient, para o repelente de insetos Off, da Johnson. Ainda no segmento Mídia Impressa, categoria “Public Service/Social Welfare”, sagrou-se vencedora a agência Leo Burnett com o trabalho “Favela”, desenvolvido para o Instituto Akatu. Já a DM9 venceu na categoria “Home Maintenance”, no segmento TV/Cinema, com o filme “Goleiro”, desenvolvido para o Super Bonder, da Henkel Loctite. Amanhã (9) serão revelados os trabalhos vencedores dos segmentos Design, Package Design e Mídia Interativa.
Nesta 19ª edição, o London Festival recebeu inscrições de cerca de 500 trabalhos brasileiros. A competição teve como jurados os brasileiros Átila Francucci, da Thompson; Bob Gueiros, da Binder/FC+G; Celso Loducca, da Loducca; José Henrique Borghi, da Borghierh; e Michel Tikhomiroff, da Jodaf, que julgaram trabalhos de TV/cinema e mídia impressa/outdoor. Trabalhos de mídia interativa foram julgados por Fernanda Romano, da DM9DDB; e P.J.Pereira, da AgênciaClick. Os segmentos design e design de embalagem tiveram Margarete T.Takeda, da A10 Design; e Orlando Facioli, da Nuts Design, como jurados.