Cerveja e churrasco. A mistura tipicamente brasileira dá o tom da nova campanha da Polar Export criada pela AlmapBBDO. A marca que tem boa penetreção no mercado gaúcho volta suas fichas para o estado, através de spots de rádio, anúncios em jornais, mídia exterior e comerciais com o mote “Polar Export: A melhor é daqui”. A agência vai expor a cerveja na área dos supermercados destinada à venda de produtos específicos para churrasco como carne, carvão e sal grosso, ampliando a ocasião de consumo. Os açougues também ganharam atenção especial da Polar.
No filme, criado pela Almap, três gaúchos conversam em uma mesa de bar em Porto Alegre. Um deles conta que tomou Polar com quatro gurias, “uma mais linda que a outra”, no Rio de Janeiro. Um amigo desconfia: “Capaz e tu?”, pergunta. O sujeito diz que as moças chamaram-no à mesa e ele se sentou com duas “queridas” de cada lado e pediu quatro Polar. O outro amigo também duvida: “Bem capaz”. Ele responde: “Tô te falando tchê…”. O primeiro amigo então arremata: “Tu, no Rio de Janeiro conseguiu quatro Polar? Te larguei, Magrão” e o outro completa: “Baita trovador”. Entra uma trilha e a assinatura da empresa.
Para o segundo semestre já estão programados filmes que serão veiculados em todo o estado. E a partir deste mês, as cidades de Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz, Caxias e Uruguaiana já terão campanhas de rádio e de mídia exterior. A direção de criação e a criação são de Giba Lages e Tales Bahu.
publicidade