Almap usa idosos do rock para mostrar importância da quarentena

Keith Richards (76), Patti Smith (73) e Paul McCartney (77) são apenas alguns ídolos do rock internacional considerados idosos e que ainda esbanjam muito talento e vitalidade nos palcos. Esses astros estão presentes em uma nova campanha lançada pela rádio Kiss FM (92,5), especializada em rock.  

Criada pela agência AlmapBBDO, a comunicação traz a mensagem “Vida longa ao rock. Fique em casa”, reforçando ainda mais a importância da quarentena, que segundo especialistas em saúde ajuda a preservar vidas, principalmente em grupos de risco. Lembrando que todos os músicos ilustrados na campanha têm idades que os enquadram entre os mais suscetíveis à pandemia da Covid-19.

“Não dá para imaginar o rock sem um desses ídolos, que ainda continuam com muita disposição para encantar os fãs em shows pelo mundo. A campanha da Kiss FM lembra que, sair de casa neste momento, só mesmo para quem de fato precisa; caso contrário, é colocar em risco a vida de muitas pessoas, especialmente as mais idosas, como nossos pais e avós”, comenta Marcelo Nogueira, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.

Além das três peças de mídia impressa já apresentadas, a campanha ainda é composta por um filme e outros anúncios com os nomes Ozzy Osbourne (71), Nancy Wilson (66), Little Richards (87), Angus Young (64), Jimmy Page (76) e Steven Tyler (71).  

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Kiss FM
Título: Vida Longa ao Rock – Fique em Casa

Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

Criação: Marcelo Pignatari e Lucas Andrade

Ilustração e animação: Fábio Vido e Caio Caieira

Atendimento: Maysa Oliveira, Felipe Elias Oliveira, Nathalia Chaves, Ana Carolina Manfio

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva

Produtora de áudio: Jamute