AlmapBBDO apresenta LAB Humanidades, área focada em estudos de comportamento
Unidade será liderada por Rita Almeida e Antonio Salgueiro, recém-contratado como diretor de negócios
A AlmapBBDO lançou uma unidade voltada a estudos de comportamento, branding e inovação. O LAB Humanidades, assim batizado, tem como objetivo trazer soluções que estabeleçam conexões mais profundas entre marcas e pessoas. A nova área será liderada por Rita Almeida, head do LAB Humanidades, e Antonio Salgueiro, recém-contratado como diretor de negócios.
As entregas abrangem ainda a construção de cenários emergentes, sprints, workshops e outras soluções personalizadas, destacando e traduzindo as ações em oportunidades concretas para os parceiros da agência.
Além de estudos de comportamento, o LAB Humanidades também vai realizar projetos de inovação como a Rita Almeida já vinha fazendo para O Boticário. Um bom exemplo foi sua participação na criação do perfume "HER CODE", uma nova marca de perfumaria do Boticário destinada a mulheres que priorizam o próprio prazer.
A estratégia de branding abrangeu desde o posicionamento até a comunicação da nova linha, abrindo um debate para quebrar tabus sociais e estigmas de gênero. Outro exemplo recente, realizado ao longo do último ano, e também coordenado por Rita Almeida, foi o estudo 'A revolução da longevidade', amplo estudo envolvendo público 50+, que surpreendeu o mercado ao revelar um envelhecer mais ativo, cheio de pulsão de vida, sonhos e planos futuros.
O próximo estudo de comportamento da agência, agora com o selo LAB Humanidades, focará no estudo 'Agro 4.0: O futuro do agro no Brasil', colocando luz sobre a expansão do agronegócio no Brasil e sua relação com a sociedade.