AlmapBBDO assina projeto estratégico de branding para Penalty
Com o objetivo de acompanhar a evolução da empresa e do mercado para os próximos anos, a Penalty faz um projeto estratégico de branding com a AlmapDDDO. A ideia da marca é estar mais conectada à cultura do brasileiro, sejam atletas profissionais, amadores ou qualquer pessoa que valorize o esporte como competição, recreação e uma fonte de saúde física ou mental.
O projeto da AlmapBBDO para a Penalty será estruturado visando a evolução da imagem da marca, baseada em sua essência construída ao longo das últimas décadas e na premissa de como sua comunicação poderá, inclusive, trafegar com maior fluidez e foco no ambiente digital.
Responsável pela condução do branding dentro da agência, Rita Almeida, head de planejamento da AlmapBBDO, explica que será utilizada a metodologia BBDO Works, que se propõe analisar alguns fatores de forma conjunta: entendimento do business e da marca Penalty, comportamento da audiência e entendimento dos eixos culturais que envolvem o universo dos esportes nesse momento.
“Vamos buscar um entendimento profundo sobre o que irá impactar o comportamento das pessoas no universo dos esportes, das tensões culturais e da categoria assim como as facetas emocionais e funcionais do DNA da marca: sua história, produtos e valores”, destaca.
A ferramenta Q+ (da Sparks & Honey) será utilizada para definição de trends culturais e comportamentais, além de outros recursos da AlmapBBDO, como os seus “Antenas”, um grupo de jovens da geração Z de origens e vivências diversas que trazem a realidade das ruas e seus movimentos para dentro da agência. Também serão realizadas pesquisas para ouvir praticantes de esporte e especialistas que irão ajudar a mapear comportamentos, tensões e valores fundamentais do esporte que possam dialogar e serem representados pela Penalty.
O projeto de branding, iniciado agora em agosto, envolverá ainda uma segunda fase com a construção de um mapa do mercado e atuação dos concorrentes, com informações sobre vendas, produtos, targets, regiões, assuntos conectados a cada player, meios e jornada do consumidor.