AlmapBBDO cria dois filmes para o coletivo Covid Radar

Minimizar os impactos gerados pela covid-19 e contribuir para a retomada rápida da economia brasileira: esses são os objetivos do Covid Radar, coletivo de organização e empresas que conta atualmente com mais de 40 parceiros. Mas somente com a união de cada vez mais setores é que a sociedade vai superar a crise gerada pela pandemia. Esse é o mote da campanha do Covid Radar, criada pela AlmappBBDO, que tem dois filmes, além de peças para as redes sociais.

Os filmes trazem a participação de Ferreira Martins, famoso locutor de campanhas publicitárias, das mais diversas empresas e produtos, agora com uma “missão diferente”.  O primeiro convoca outros players da iniciativa privada a participarem do Conexão Covid Radar, que coloca em contato empresas que queiram fazer doações – equipamentos ou de matéria-prima para produzir insumos de primeira necessidade e as principais demandas de suprimentos e EPIs – e instituições que precisam de ajuda, por meio de um Market Place, nos moldes dos sites de compra e venda de produtos. Estão cadastradas nele todas as secretarias de saúde do Brasil, mais de 5 mil, que solicitam desde equipamento de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde a ventiladores pulmonares. 

Já no segundo é apresentado o Saúde Covid Radar que servirá como base para aplicativos de monitoramento de saúde e mobilidade, com a coleta diária de informação, de forma anônima, sobre os cidadãos, principalmente sobre sintomas e monitoramento geolocalizado para estimar a expansão do vírus. A população poderá contribuir diariamente com informações, como sintomas, por exemplo, e ajudar a mapear e conter o avanço da covid-19 no país.

O Covid Radar conta com organizações como Pacto Global da ONU, Serasa Experian, SAP, Amazon, Atos, Universidade de São Paulo (USP), entre outras que atuam nos mais diversos setores da economia e trabalham conjuntamente para minimizar impactos gerados pela doença e contribuir para a retomada econômica brasileira.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Cliente: Pacto Global 

Título: Covid Radar

CCO: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira

Criação: João Souza e Hiroito Takahashi

Ilustração: Vitor Rolim e João Souza

Motion: Caio Bananeira

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Rafael Miranda de Azevedo e Vanuza Passos

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Andressa Duo

Planejamento: Rita Almeida, Katia Fontana

Produtora: AlmapBBDO

Produtora de áudio: PUNCH ÁUDIO

Produtor: CRISTIANO PINHEIRO

Locutor: FERREIRA MARTINS

Música licenciada: “Help me Stand” by John-Coggins

Aprovação: Fernanda Arimura e Carlo Pereira