A AlmapBBDO elaborou uma campanha para divulgar a Volkswagen do Brasil como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2011, que será realizado de 23 de setembro a 2 de outubro. A estratégia, dividida em três fases, conta com anúncio veiculado em revistas, com versões para sites e iPads; e uma ação na página principal do portal UOL, divulgada na última sexta-feira (29), a partir da qual o usuário podia utilizar o mouse ou o teclado para simular a experiência de tocar bateria sem sair da frente do computador.
Em agosto terá início a segunda fase da campanha, composta por comerciais em TV aberta e paga, anúncios, spots, materiais para internet e ações e promoções em redes sociais como Facebook e Twitter. Outras peças deverão ser divulgadas na terceira e última etapa, em outubro. Além disso, a Volkswagen desenvolveu uma série inédita e limitada dos modelos Gol e Fox, voltada ao público jovem, com acabamento customizado inspirado no Rock in Rio e adesivado com o logotipo do festival em seu exterior. Os compradores dos modelos poderão fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do evento por meio do cadastramento do chassi do carro em um hotsite criado especialmente para a ação.
Ficha técnica:
Direção de criação: Luiz Sanches
Direção de arte: Renato Fernandez, Guilherme Giacomo e Tiago Marcondes
Redação: Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Ricardo Wolff e Marcelo Pignatari
Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi, Rodrigo de Medeiros Falcão e Rafael Puls
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz e Mahira Gomes Oliveira
Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Rogério Nascimento, Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz
Fotografia: Marcus Hausser
Direção de tecnologia: Fernando Boniotti
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
Programação: Fillet
Trilha sonora: Golden Sounds
Aprovação pelo cliente: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini