A Panamericana Escola de Arte e Design ganhou uma campanha integrada e interativa composta por filme, anúncios em jornais e revistas, mídia exterior, internet e outras ações especiais em bares, na própria Panamericana e na rua. O conceito  da campanha criada pela AlmapBBDO é “Até onde vai a sua criatividade?”. O objetivo é divulgar os cursos de artes, design, moda, fotografia e comunicação da Panamericana Escola de Arte e Design.

Para estimular as pessoas a aceitarem o desafio de exercitar a criatividade, as peças colocam diante delas espaços brancos com alguns traços – círculos, cruzes – que nada mais são do que pontos de partida para o trabalho interativo. A partir destes pequenos desenhos, a pessoa é estimulada a prosseguir e criar.

A campanha terá continuidade com painéis do mesmo modelo que serão instalados na própria Panamericana, para que os alunos e visitantes façam seus desenhos. Camisetas brancas com um “T” ou uma cruz ou um círculo também serão oferecidas para que os estudantes completem os traços com sua criatividade. O desafio à criatividade se estenderá aos bares, nos quais as portas dos banheiros, onde muitos freqüentadores costumam escrever declarações de vários tipos, serão cobertas por painéis semelhantes aos anúncios, convidando os frequentadores a usar a imaginação e criar pequenas obras de arte. Nas mesas dos bares, os jogos americanos terão desenhos semelhantes.

A campanha é de André Godoi e André Gola, com direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Dulcídio Caldeira.