A OIT (Organização Internacional do Trabalho), com o apoio da Conatrae (Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo), através de seu escritório no país, volta à mídia para o lançamento de novas peças de sua campanha nacional, criadas pela AlmapBBDO.
O anúncio está nas revistas TPM e Trip. De uma maneira simples, mas ousada, ele procura sensibilizar os leitores sobre a exploração de milhares de brasileiros que não possuem quaisquer direitos trabalhistas, sobrevivem às piores formas de exploração no trabalho e em condições degradantes. Ao folhear as revistas que veiculam o anúncio, o leitor se depara com duas mãos algemadas. Estas algemas também unem as páginas da revista e não permitem que fique totalmente aberta. Ao forçar a revista para abri-la, os elos se rompem e o leitor vê, então, o título: “Infelizmente, acabar com o trabalho escravo não é tão fácil assim”. A assinatura do anúncio é “Trabalho escravo. Vamos abolir de vez essa vergonha”. A diretor de criação é de Luiz Sanches e Roberto Pereira. A redação é de Renato Simões. A direção de arte é de Renato Fernandez.
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