Para mostrar a importância do trabalho de uma produtora especializada em animação e soluções técnicas como a Vetor Zero, a solução encontrada pela AlmapBBDO foi mostrar um filme ou um desenho animado sem a participação dos profissionais da produtora: nos anúncios, o fundo é um cenário em chroma key. E, em cada um deles há apenas um personagem e nada mais, à espera da participação da Vetor Zero. O chroma key é o fundo sobre o qual são realizadas as gravações e onde são “colocadas” as animações, completando o comercial ou filme. Serão 5 anúncios. No primeiro deles, “Escafandrista”, um homem com todos os equipamentos para caminhar no fundo do mar anda, na verdade, sobre o fundo verde à espera do que a Vetor poderá fazer ali. Da mesma forma serão os anúncios seguintes: “Homem das Cavernas”, “Homem Medieval”, “Ninja” e “Garoto em Pânico”, com personagens solitários sobre o fundo mágico à espera dos recursos da produtora. As peças foram criadas por Renato Simões e Bruno Prosperi, com direção de criação de Marcello Serpa, Luiz Sanches e Roberto Pereira, e serão veiculadas nas próximas edições da revista Pasta.
publicidade