AlmapBBDO deixa de atender C&A
Em comunicado assinado pelos sócios Cintia Gonçalves, Luiz Sanches e Rodrigo Andrade, a AlmapBBDO informou ao mercado nesta quarta-feira (30), que abre mão da conta da C&A, uma das principais marcas varejistas do segmento de roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças. O comunicado afirma que a decisão de encerrar a relação comercial com anunciante se deve a “divergências de crenças e filosofia”.
A C&A se destacou na mídia neste ano com uma campanha polêmica para o Dia dos Namorados, que gerou reclamações de consumidores e um processo no Conar. O filme, “Dia dos Misturados”, abordava a liberdade de escolha e a diversidade sexual com homens usando roupas de mulheres e vice-versa.
Relembre:
Atualmente, os sócios da AlmapBBDO representam a Energy, uma empresa do grupo Omnicom, que deverá entrar em operação em breve no Brasil, que está sendo avaliada em um processo de concorrência de uma outra importante marca do varejo, o GPA (Grupo Pão de Açúcar).
Leia abaixo a íntegra do comunicado da AlmapBBDO sobre o fim de relacionamento com a C&A:
“AlmapBBDO abre mão da conta da C&A
A AlmapBBDO decidiu encerrar sua relação comercial com a C&A por divergências de crenças e filosofia.
Temos muito orgulho do trabalho realizado para a marca nos últimos 12 meses. Somente na primeira campanha foram 16 milhões de views e mais de 14 milhões de menções nas redes sociais. Com nossas campanhas, colocamos em pauta, no ambiente digital e nas ruas, temas importantes para a marca e para a sociedade”. Desejamos boa sorte à C&A e que em 2017 a marca continue a trilhar o caminho que criamos juntos. Que misture, ouse e recomece.
Cintia Gonçalves, Luiz Sanches e Rodrigo Andrade”
A C&A também se posicionou sobre o assunto:
“A C&A confirma que está em processo de encerramento da sua parceria com a AlmapBBDO e agradece à agência todo o trabalho desenvolvido nos últimos 12 meses. A empresa manterá sua trajetória de conexão com os clientes, estabelecida há mais de 40 anos no Brasil, oferecendo produtos e experiência de moda sempre alinhados a uma comunicação inovadora, ética, ousada, conectada ao seu tempo e cada vez mais em sintonia com o ambiente digital e os novos canais de expressão de seus consumidores e da sociedade.”