AlmapBBDO disputará GP de Agência do Ano em Cannes

A AlmapBBDO deverá estar entre as três agências com melhor pontuação do Cannes Lions 2008 para disputar o Leão de Agência do Ano.

O prêmio é dado de acordo com a performance nas competições de Radio Lions, Outdoor, Press e Filme. Cada posição de shortlist vale um ponto. Leão de bronze vale três, de prata vale cinco e o de ouro, dez. Há um limite de 10 pontos de shortlist em cada competição, caso uma determinada agência classifique mais de dez peças. Ou seja, mesmo tendo 40 posições de shortlis em Press, por exemplo, os pontos de finalistas se limitam a dez.

A Almap teria até o momento um total de 62 pontos, considerando um Leão de bronze em Rádio. Na área de Press, a agência soma 41 pontos, com 10 de shortlist,  sete por um ouro, 15 por três prata e 9 por três bronze.

Em Outdoor soma 14 pontos, com 6 de shortlist e 10 por dois Leões de prata. A agência tem ainda dois pontos da shortlist de Filme.

Network of the Year
A BBDO vai receber o Leão de network of The Year, que contabiliza performance nas 10 competições do festival. Além do ótimo resultado da AlmapBBDO, a rede se destacou com diversos Leões de ouro e dois Grand Prix, o de Promo e o de Outdoor, com o case “HBO Voyeur”. No ano passado, quando foi instituído o pêmio de Network do Ano, o Leão também ficou com a BBDO.

Acompanhe a cobertura do Cannes Lions 2008 no hotsite do propmark.