A AlmapBBDO é a Agência do Ano do Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda). A agência receberá o prêmio na noite desta quarta-feira (16), em uma festa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A Almap também conquistou os Grandes Prêmios de Filme, Rádio e Mídia Impressa, além de Lâmpadas.
Em Filme, a Almap foi premiada com “Cachorro-Peixe”, criado para a Volkswagen, trabalho que também levou um Leão de Ouro no Cannes Lions 2009. Já em Rádio e em Mídia Impressa ela ganhou com peças da mesma campanha, “Até onde vai sua criatividade”, criada para a Panamericana Escola de Arte e Design. A AlmapBBDO já tinha sido eleita Agência do Ano duas vezes, em 2000 e 2002.
Na edição do Festival deste ano, também levaram GPs Giovanni+DraftFCB, DM9DDB, Biruta Mídias Mirabolantes e Refazenda Design. A F/Nazca S&S, que já recebeu o título de Agência do Ano seis vezes, não inscreveu trabalhos na premiação.
Por Teresa Levin