AlmapBBDO é a agência do ano do Prêmio Colunistas São Paulo 2010
Uma das novidades na festa do Prêmio Colunistas São Paulo 2010, que será realizada nesta terça-feira (22), a partir das 19h, no Tom Jazz, em São Paulo, é a homenagem ao diretor de arte Tomás Lorente, que faleceu em 2009, após sofrer um infarto. Os jornalistas que fazem parte do júri escolheram seu nome para, a partir deste ano, batizar o prêmio que será concedido aos três redatores e três diretores de arte mais premiados no Colunistas São Paulo. A revelação será feita após o anúncio dos GPs. Na festa, os 20 criativos mais pontuados serão homenageados.
Na premiação também serão revelados e entregues os Grandes Prêmios de Televisão e Cinema; Rádio; Mídia Impressa; Mídia Exterior; Mídia Digital; Website; Case e Mídias Integradas. Os trabalhos das agências que ganharam ouro concorreram aos GPs.
Todos os outros Grandes Prêmios revelados anteriormente também serão entregues na cerimônia de premiação. O Grande Prêmio de Agência do Ano foi conquistado pela AlmapBBDO, dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira. A agência obteve a maior pontuação da competição, que chega à 27ª edição. Pela ordem, as demais agências mais bem pontuadas foram: DM9DDB, Leo Burnett, JWT, BorghiErh/Lowe, Loducca, Ponto de Criação, Y&R, Ogilvy & Mather, AgênciaClick Isobar, Fischer + Fala!, DPZ e Cheil.
O GP de Publicitário do Ano teve como vencedor Sergio Valente, presidente da DM9DDB e sócio do Grupo ABC. Ruy Lindenberg, presidente interino e vice-presidente de criação da Leo Burnett, ganhou o GP de Profissional de Propaganda do Ano.
A montadora Fiat (cliente da Leo Burnett) ficou com o GP de Anunciante do Ano. A revista Época São Paulo, da Editora Globo, foi eleita o Veículo Impresso do Ano e a TV Bandeirantes o Veículo Eletrônico do Ano da regional de São Paulo do Prêmio Colunistas. A Elemidia venceu o Grande Prêmio de Empresa de Mídia Exterior do Ano.
O Prêmio Colunistas São Paulo 2010 recebeu 400 inscrições, com cerca de mil trabalhos. O júri foi presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do propmark, com a participação de Armando Ferrentini (presidente da Editora Referência), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Dorinho (chargista do propmark e professor da ECA/USP), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Marili Ribeiro (repórter do jornal O Estado de S.Paulo), Paulo Macedo (editor do site www.propmark.com.br) e Marcio Erlich (Janela Publicitária). A organização do Prêmio Colunistas é da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).