A AlmapBBDO se destacou no El Sol, Festival Iberoamericano de Comunicação Publicitária, e recebeu o prêmio de Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo. A agência comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa conquistou 2 Ouros, 8 Pratas e 3 Bronzes no festival que está sediado em San Sebástian, na Espanha, depois de ter recebido o título no Fiap e Clio Awards.
Os dois Ouros foram conquistados com a campanha impressa “Música. Entenda do que é feita.” criada para a Billboard e com os players criados para a VH1 na categoria Ações de Comunicação.
Os trabalhos premiados com os troféus de Prata foram a campanha “Adeus”, da Alka-Seltzer; o anúncio para Golf Black Edition e a campanha das Havaianas na categoria Jornais e Revistas. Em Rádio, os spots da campanha “Até onde vai a sua criatividade?” e um criado para a Casa do Zezinho também levaram o troféu de Prata. O “Fox do Avesso”, criado para o Fox da Volkswagen; e o Projeto Black Pixel foram premiados com Prata na categoria Ações de Comunicação; e em Webs e Minisites, o website “The Open Cage” do Eos da Volkswagen também levou o troféu prateado. Os Bronzes foram conquistados com as campanha impressas Rota para o Golf da Volkswagen, Recortes Brasileiros das Havaianas e Getty Images.
Havaianas foi o Anunciante do Ano no festival e a BBDO foi a rede de comunicação mais premiada.