AlmapBBDO é a única agência brasileira que ganhou Grand Clio

Divulgação

“Charles”, da série “Infinitas Possibilidades”, foi o único Grand Clio brasileiro

A AlmapBBDO foi a única agência brasileira a conquistar um Grand Clio no Clio Awards 2016. O trabalho premiado em Print foi “Charles”, da série “Endless Possibilities” (“Infinitas Possibilidades”), criada pela agência para a Getty Images. Esse também é o primeiro Grand Clio brasileiro na categoria. O case, que monta os rostos de personalidades como o príncipe, Dalai Lama, Angela Merkel e o papa Francisco com partes dos rostos de outras pessoas, também conquistou oito Leões em Cannes este ano.

O júri concedeu no total 11 GPs no Clio Awards 2016. A revelação dos GPs foi feita em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (28), em Nova York. Além de “Infinitas Possibilidades”,  grandes cases premiados em outros festivais também ganharam o Grand Clio, entre eles, “Van Gogh BnB”, da Leo Burnett Chicago para  Art Institute Of Chicago, e “#OptOutside”, da Venables Bell & Partners para REI.

Antes da divulgação dos GPs, o Clio já havia revelado os outros prêmios. Com a conquista do Grand Clio da Almap, o Brasil soma agora 22 prêmios no festival deste ano. A Almap também foi a agência brasileira mais premiada nesta edição, seguida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Confira aqui  os prêmios brasileiros no Clio Awards 2016 e os GPs do Clio Awards aqui.