AlmapBBDO é a vencedora do Colunistas São Paulo
A AlmapBBDO é a grande vencedora do Prêmio Colunistas São Paulo 2016. A festa de premiação aconteceu nesta segunda-feira (03), no Conjunto Nacional, em São Paulo. Foram 18 prêmios e 114 pontos para a agência. Entre as conquistas estão o GP de Agência de Comunicação do Ano e o GP Profissional de Propaganda do Ano, para Bruno Prosperi. Além disso, a agência conquistou o GP de Filme, com o filme “”Helicóptero”, criado para O Boticário, e o GP de Branded Content com “Hp Magic Words – O Livro“, para HP Brasil.
Bruno Prosperi, Armando Ferrentini e Luiz Sanches comemoram diplomas da AlmapBBDO
Como Publicitário do Ano, Márcio Oliveira, presidente da Lew’Lara/TBWA, foi o escolhido do júri. Outros GPs também tiveram destaque: “Capa Pack“, da Lew`Lara/TBWA para Café Pelé (GP de Mídia); “The Cliché“, da Publicis para Heineken (GP de Ação Promocional); “Adote um pequeno torcedor“, da Ogilvy para Sport Clube do Recife (GP de Case Promocional); e “Historinhas de não dormir“, da MullenLowe para Café 3 Corações (GP de Inovação).
Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência (que edita o jornal PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda), exaltou a importância do prêmio para o mercado publicitário. “Nesse teatro Eva Herz, no ambiente da Livraria Cultura da Avenida Paulista, que se tornou centro de São Paulo por ser onde acontecem as manifestações políticas, realizamos aqui uma manifestação também, em prol da publicidade brasileira. É importante observar que temos duas premiações nessa noite, que pode se gabar da qualidade dos seus jurados. Vimos um júri que representa a mais importante figura do mercado, que é o consumidor. E esse júri desempenhou bem o seu papel porque premiou os melhores do ano passado. Que venha a próxima edição, nosso cinquentenário”.
As inscricões do Colunistas São Paulo foram avaliadas por um júri que participou de votação online e definiu os finalistas da competição. Os prêmios foram escolhidos na votação presencial em janeiro, com a com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Lelo Nahas (Jovem Pan), Marcello Queiroz (PROPMARK), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (PROPMARK) e Paulo Schmidt (Academia de Filmes e Apro).
Confira a lista completa de premiados:
Medalhas
Integradas
Alimentos – Ouro: Vigor Carnaval”, da Fischer America e Agência Ginga para Vigor Alimentos SA. Serviços Financeiros e De Seguros Prata: “100 mts”, da Fischer America e Agência Ginga para Banco Original. Veículos Pessoais e Profissionais – Bronze: “Até Quem Critica Vai Se Apaixonar”, da Publicis Salles Chemistri para General Motors do Brasil Ltda.
Filme
Grande Prêmio: “Helicóptero”, da AlmapBBDO para O Boticário.
Cosméticos e Produtos De Toalete – Bronze: “Linda Para Sempre”, da AlmapBBDO para O Boticário. Meios De Comunicação – Prata: “Long Live Rock´n Roll”, da AlmapBBDO para Kiss FM. Mercado Publicitário – Ouro: “Infinitas Possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtos e Serviços Automotivos – Prata: “Perseguição”, da Lew´LaraTBWA para Nissan. Veículos Pessoais e Profissionais – Ouro: “Desejos”, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil. Bronze – “Pé na Porta”, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil. Vestuário e Acessórios Pessoais – Prata: “Despertar”, da AlmapBBDO para C&A. Bronze – “Adivinho”, da AlamapBBDO para São Paulo Alpargatas.
Radio
Meios De Comunicação – Ouro: “Detector de Verdades”, da DM9DDB e 89 FM para 89 FM.
Impressa
Alimentos – Bronze: “Cozinha Profissional”, da MullenLowe Brasil para Unilever. Cosméticos e Produtos De Toalete – Prata: “Mãos”, da DM9DDB para J&J. Mercado Publicitário – Ouro: “Infinitas Possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Serviços Financeiros e De Seguros – Prata: “Bandeiras”, da AlmapBBDO para Visa.
Exterior
Vestuário e Acessórios Pessoais – Ouro: “Desde 1962”, da AlmapBBDO para São Paulo Alpargatas.
Digital
Produtos e Serviços Automotivos – Prata: “Ne.Bot”, da Lew’LaraTBWA para Nissan. Produtos e Serviços Comunitários – Prata: “Pare e Doe”, da Giusti e Waze e Fundação Pró-Sangue para SBT. Varejo De Pequeno e Médio Porte – Ouro: “Pinlist”, da DM9DDB para Tok&Stok. Ação de Comunicação em Rede Social – Prata: “Galaxy Surfboard”, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung. Bronze – “Vistoria Surpresa”, da Grey para Gafisa. Peça Interativa – Prata: “Canta Comigo”, da Isobar para Nivea. Bronze – “Vigilant Wallpapers”, da Leo Burnett Tailor Made para Jeep.
Branded Content
Grande Prêmio: HP Magic Words – O livro”, da AlmapBBDO para HP Brasil
Ficção para TV ou Cinema – Prata: “#DoePelaPriscila”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom. Não Ficção para TV ou Cinema – Prata: “A Linda Ex”, da AlmapBBDO para O Boticário. Não Ficção Online – Ouro: “Lição de vida”, da Calia para Suzano. Publicação Impressa – Ouro: “Historinhas de Nao Dormir”, da Mullenlowe Brasil para Grupo 3 Coracões.
Mídia
Grande Prêmio: “Capa Pack”, da Lew’Lara/TBWA para Cacique de Café Solúvel – Café Pelé.
Aproveitamento do Meio Televisão – Bronze: “#DoePelaPriscila”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom. Aproveitamento do Meio Rádio – Ouro: “Detector de Verdades”, da DM9DDB e 89 FM para 89 FM.
Técnica
Trilha de Filme – Prata: “Malu Moletom”, da Lwe’LaraTBWA e Animal para Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Animação em Filme – Ouro: “Malu Moletom”, da Lew’LaraTBWA e Vetor Zero para Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Promo e Live
Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional: “Adote um pequeno torcedor, da Ogilvy para Sport Club do Recife.
Grande Prêmio de Ação Promocional: “The Cliché”, da Publicis Brasil para Cervejarias Kaiser/Heineken.
Case de Bens Duráveis – Ouro: “Comercial sem trilha”, da AlampBBDO para Volkswagen do Brasil. Case de Serviço – Ouro: “Kids No Controle”, da The Group para NET. Evento Institucional – Bronze: “GP RUN”, da The Group para Santander. Ação Institucional – Prata: “Toma que o filho é teu”, da Giusti para SBT. Prata – “Vacina Anti-rival”, da Ogilvy Brasil para BandSports. Ação para Produto de Consumo – Ouro: “Capa Pack”, da Lew’LaraTBWA para Cia Cacique de Café Solúvel – Café Pelé.
Marketing Direto
Campanha ou Programa de Produto ou Serviço Business-to-Business – Ouro: “Infinitas Possibilidades”, AlmapBBDO para Getty Images Brasil.
RP
Ações Comunitárias e Não Lucrativas – Ouro: “Reações”, da Ogilvy Brasil para IBCC.
Design
Case de Responsabilidade Social em Design – Ouro: “Braille Bricks”, da Lew’LaraTBWA para Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
Inovação
Grande Prêmio: “Histórinhas de não dormir”, da MullenLowe Brasil para Grupo 3 Corações.
Case de Inovação – Ouro: “Hp Magic Words – As Histórias Não Escritas”, da AlmapBBDO para HP Brasil. Ouro – “Maquina de Aquecer”, da MullenLowen Brasil para Smart Fit. Bronze – “Braille Bricks”, da Lwe’LaraTBWA para Fundação Dorina Nowill Para Cegos.
[GALLERY=155, TYPE=simple]