O Clio Awards, um dos mais prestigiados festivais de publicidade do mundo, divulgou nesta  quinta-feira (27) os vencedores da edição 2010 do prêmio. Comandada por José Luiz Madeira e Marcello Serpa, a brasileira AlmapBBDO foi aclamada como Agência do Ano, depois de conquistar 21 troféus (5 ouros, 9 pratas e 10 bronzes). Em seu Twitter, Serpa comemorou: “Pela primeira vez uma agência abaixo do Equador é a Agência do Ano no Clio. Parabéns a todos que fazem a história dessa agência maravilhosa.”
 
Os trabalhos premiados com ouro foram criados para Havaianas, Escola Panamericana de Arte e Design e Billboard Brasil. Em Print a AlmapBBDO conquistou 3 ouros com as campanhas “Ninhos” , de Havaianas; “Música. Entenda do é feita”, criada para a Billboard; e a “Até onde vai a sua criatividade?”, para a EPA. Os trabalhos que levaram os outros dois troféus de ouro foram o painel da campanha 360° “Até onde vai a sua criatividade?”, na categoria Poster, e a campanha integrada Identidade, das Havaianas.

Os outros destaques da premiação foram para a Nike, como Anunciante do Ano; BBDO Worldwide (Nova York), como a Rede do Ano; e MJZ (Los Angeles, Nova York e Londres), como a Companhia de Produção do Ano.

Os prêmios foram entregues em festa realizada no Skylight Soho, em Nova York, e apresentada pelo comediante de “Saturday Night Live” Rob Riggle.

Também foram entregues troféus nas categoria de Design, Content & Contact, Interactive, Integrated Campaign; Innovative Media; Relações Públicas e Estudantes.

Jeff Goodby e Rich Silverstein, co-chairmen e diretores criativos da agência Goodby, Silverstein & Partners, foram contemplados com o “Lifetime Achievement Award”, um dos mais prestigiados títulos da indústria, que reconhece a contribuição dos líderes de agências ou empresas de comunicação ao mercado.

Em 2008 o Clio já havia homenageado o sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, com o Lifetime Achievement Award. Ele também foi o primeiro latino americano a receber o prêmio.