A campanha “Quase”, da Leo Burnett para Fiat Automóveis, produção da Prodigo Filmes, levou o prêmio Profissionais do Ano região Sudeste Capitais, da Rede Globo de Televisão, na categoria Campanhas, enquanto o comercial “Meninos”, da Almap/BBDO e também produzido da Prodigo Films, para Ruffles (Pepsico), conquistou o prêmio na categoria Mercado. Foram ao todo 96 inscrições e um total de 127 comerciais concorrentes, de 36 agências do eixo Rio-São Paulo, e 35 produtoras.
Concorriam, na categoria Campanha: “Primeira Vez”, da 11:21 e Proview para Frisa; “Quase”, da Leo Burnett e Prodigo para Fiat e “Receitas”, também da Leo e da Prodigo para Dr. Oetker. Na categoria Mercado, estavam na disputa “Buraco”, da F/Nazca e Prodigo para Skol; “Mãe”, da Almap/BBDO e Prodigo para Panamericana Escola de Arte e Design; “Meninos”, da Almap/BBDO e Prodigo para Ruffles (Pepsico); “Sapato”, da Ogilvy Brasil e Hungry Man para Minibis (Kraft Foods)e “Sonho”, da AlmapBBDO e 02 Filmes para Pepsi.
Foram jurados desta etapa do Profissionais do Ano: Marcelo Assumpção (Dir. Central Globo de Comercialização), Eric Ursini (Sup. Marketing TV Tem), Claudio Correa (Dir. Comercial Globo Brasília), Daniel Skowronsky (Presidente da Ass. Riograndense de Propaganda), Neusa Palmieri (Professora de criação da Unicuritiba), André Fiorotti (Dir. Criação da Ativação/Vitória), Dan Zecchinelli (Dir. Criação da Filadélfia/Belo Horizonte), Oscar “Gringo” Rivas (Dir. Arte/Florianópolis) e Palitot (Dir. Arte Art&C/Natal).
A entrega da etapa Nacional está programa para o dia 23 de novembro e os vencedores ganharão 8 viagens a Paris.
por Claudia Penteado