Pepsi tem "O melhor comercial do Brasil"
O filme “Tradutor”, criado para Pepsi pela AlmapBBDO e com produção da Sentimental Filmes, foi o vencedor da 2ª edição do prêmio “O melhor comercial do Brasil”, promovido pelo SBT. O filme bateu outros nove concorrentes finalistas (de um total de 31 pré-selecionados pelo comitê da emissora): “Festinha”, também da AlmapBBDO para a Pepsi; “Tintura”, “Vanusa” e “Floricultura”, da Almap para a Visa; “Informação”, “Loucos” e “Moderninhos”, da Talent para Postos Ipiranga; “Roupa nova”, da F/Nazca S&S para Skol; e “Bebê sem papel”, da Africa para o Itaú.
O prêmio, que destacou o melhor comercial veiculado na emissora durante o ano de 2012, também rendeu a um criativo da agência e a um executivo do anunciante uma viagem com tudo pago para participar do Cannes Lions 2013, que acontece em junho, na França. Além disso, a peça estará entre as concorrentes a um Leão na área de Film, que este ano tem o SBT como patrocinador global.
Hugo Rodrigues, COO e CCO das agências Publicis Brasil, foi presidente do júri desta edição. Participam como jurados Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO), Felipe Cama (Dentsu), Marco Versolato (DM9DDB), Flávio Rezende (DPZ), Lica Bueno (F/Nazca S&S), Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb), Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made), Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA), Guga Ketzer (Loducca), Átila Francucci (Lua Propaganda), André Lima (NBS), Luiz Gini (Neogama/BBH), Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil), Fernando Musa (Ogilvy), João Livi (Talent), Paulo Gregoraci (WMcCann), Gustavo Gaion (Y&R) e Adrian Ferguson (ex-Fischer & Friends).