AlmapBBDO fica em segundo lugar no Gunn Report 2009

A DDB Londres foi a vencedora do Gunn Report 2009. É a terceira vez na história do prêmio que a agência é apontada como a mais premiada do mundo. Em segundo lugar ficou a brasileira AlmapBBDO. Outra representante do Brasil é a DM9DDB, que aparece em 29º lugar no ranking geral.

A Almap também faturou o 5º lugar entre as agência interativas mais premiadas. Além disso emplacou cinco trabalhos entre os mais reconhecidos do mundo: o comercial “Cachorro-Peixe”, para Space Fox (9º lugar); a campanha “Caixas”, para Volkswagen (12º lugar); a campanha “Gatorade Kids”, para Gatorade (15º lugar); a ação “Até onde vai sua criatividade”, para a Panamericana Escola de Arte e Design (17º lugar); e a campanha interativa “Weather”, para o Greenpeace (11º lugar).

O comercial mais premiado do mundo em 2009 é da Saatchi & Saatchi Nova York para Crest Toothpaste. Em mídia impressa venceu a BBDO/Proximity, de Kuala Lumpur, com campanhas globais para Jeep.

A BBDO é a rede de agências mais premiada, seguida pela DDB. No ranking de países o Brasil aparece em 7º.