Em análise desde o último sábado (22), os jurados da área de filmes do Fiap 2006 já avançaram em seis categorias. Até o momento, o Brasil já assegurou, segundo fontes ligadas ao júri, pelo menos cinco prêmios Sol, dos quais um de ouro para o comercial “Gritos”, criado pela AlmapBBDO para o chocolate Twix. A Lowe brasileira teve um Sol de Prata, de acordo com a fonte do P&M, com um filme para o anunciante Pepsodent do Chile. A Giovanni,FCB, com o filme “Manifesto”, para as Cervejarias Kaiser, também garantiu Sol de prata na competição de filmes do Fiap. A F/Nazca Saatrchi & Saatchi e a JWT têm Sol de bronze, a primeira com “Traves”, para a Skol, e a segunda com “Personalinades”, para a Kleenex. O jurado brasileiro de filmes, Valmir Leite, está mais otimista em relação a prêmios para o Brasil. Ele tinha uma certa desconfiança em relação às opiniões de jurados fora do eixo Brasil e Argentina. Leite não usa a expressão hierarquia, mas é assim que observa o status brasileiro e argentino no desenvolvimento da publicidade latinoamericano. “Estamos bem e podemos melhorar muito”, resumiu o jurado, que é sócio e vp de criaçao da SNBBnovagência.

Paulo Macedo, de Buenos Aires

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