Estréia no sábado (29) uma ampla campanha de lançamento do Volkswagen SpaceFox, novo integrante da família Fox, assinada pela AlmapBBDO. Um comercial para TV e cinema, anúncios seqüenciais e em página dupla, encarte, outdoor e uma maciça e inusitada campanha online divulgarão a chegada do novo modelo à Rede Concessionária. O comercial “Irresistível”, começa a ser veiculado a partir do domingo (30) nas emissoras de TV abertas e por assinatura. Em seguida estará nos cinemas. No entanto, já no sábado, os leitores das revistas semanais Veja, Época e IstoÉ poderão ver um anúncio seqüencial de nove páginas que mostrará o posicionamento do novo automóvel: “o carro ideal para quem quer design moderno e espaço interno”. Na Internet, um teaser já está no ar desde o dia 20 de abril, no qual o cenário – visto a partir do SpaceFox que passa por uma rua – vai sendo modificado de acordo com a tecla que o internauta clica: “S”, para solteiros e “C” para casados. Com o cenário, muda também a trilha sonora que é a mesmo do comercial “Irresistível”, a música  “Unchaimed Melody”, famosa por ter sido a trilha do filme “Ghost”. O teaser pode ser visto no endereço www.casadoousolteiro.com.br. A direção deste teaser é de Johnny Araújo e a
produção é do Núcleo de Novas Mídias do Grupo Academia. Além deste site, foi enviado um email teaser para os 400 mil consumidores cadastrados no site da Volkswagen. A AlmapBBDO também criou um halfbanner no Messenger, com um teaser. Segundo a agência, é a primeira vez que esta tecnologia é usada no Brasil. No mesmo dia em que estréia a campanha nas emissoras de TV, quem entrar no site já não verá mais o teaser, mas uma nova versão na qual o usuário vê o SpaceFox passando em frente ao cenário. Continuam, no entanto, as versões para solteiros e casados que serão acessadas através do teclado. O novo site mostrará detalhes do carro, com fotos externas e internas, opcionais, cores e ficha técnica. Estão previstas, ainda, ações especiais de customização no portal Guia da Semana, no site de entretenimento Omelete (do IG) e no MSN. Os primeiros SpacesMSN serão customizados pelo SpaceFox. Outras peças serão veiculadas  na homepage do MSN, Terra, Yahoo, Globo.com, Abril.com, Estadao.com, WebMotors, Carros e Waves.

Mídia Impressa

Na terça-feira (2), os leitores do jornal Folha de S. Paulo encontrarão, no caderno Ilustrada, um “pop up”. Ao abri-lo, “saltará” o SpaceFox com algumas pessoas, um cachorro e vários objetos que cabem em seu porta-malas, com a assinatura: “Lindo para quem vê. Gigante pra quem anda”. No fim de semana seguinte (6) e (7), o Volkswagen SpaceFox estará em um encarte na revista Veja. Ele anuncia o novo lançamento da montadora na primeira página. Dentro, pede que os solteiros abram uma página e, os casados, outra. Ao seguir a orientação, os leitores solteiros verão o SpaceFox por fora, com destaque para seu design. Os casados terão a foto interna do carro, destacando seu espaço. A campanha conta também com anúncios criados especificamente para os leitores das revistas Nova, da masculina Vip, para as leitoras da Claudia e outro para as revistas mensais. No anúncio que será publicado na Nova, a peça traz um questionário com o título: “Descubra qual é o seu momento: Mulher de família ou uma baladeira convicta”. Seguem-se várias perguntas e, na página seguinte, a leitora poderá contar seus pontos e obter informações sobre o carro. Na revista masculina, os leitores terão o questionário para saber se são “um cara de família ou um solteirão convicto”. A campanha será complementada na segunda quinzena de maio com a instalação de 20 outdoors em São Paulo. Dez deles ficarão próximos a escolas e serão dirigidos aos pais que estiverem levando seus filhos à aula, destacando que o novo modelo Volkswagen é “espaçoso e lindo”. A direção de criação da campanha é de Marcello Serpa, Tales Bahu e Rodrigo de Almeida. A criação é de Tales Bahu e Rodrigo Almeida. A produtora do filme é a Republika Filmes e a direção é de Carlos Manga Júnior.