AlmapBBDO lidera número de finalistas do Brasil no D&AD
A AlmapBBDO é a agência brasileira com o maior número de posições de shortlist no D&AD 2019, festival internacional de criatividade, que começou nesta terça-feira (21), em Londres. Os júris das 35 competições do D&AD selecionaram 1.642 trabalhos nos shortlists de um total de 24,6 mil inscritos. A premiação, Lápis de Madeira, equivalente a um prêmio de ouro, Grafite (prata), Amarelo (ouro) e Preto (Grand Prix), será divulgada no encerrramento do festival, nesta quinta-feira, dia 23.
O Brasil classificou um total de 81 finalistas nos shortlists. A Africa aparece em segundo lugar, com 14 inscrições disputando prêmios, seguida pela Young & Rubicam, com oito, Grey, com seis, F/Nazca S&S e David, cada uma com quatro posições finalistas. Há um total de 19 agências brasileiras no shortlist do D&AD 2019. Veja abaixo a relação completa dos trabalhos classificados como finalistas.
DIGITAL MARKETING
1. Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Campanha Integradas)
2. Bluesman, da AQKA para Baco Exu do Blues (cat. Campanha Integradas)
3. Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat.Website)
4. The Endless Ad, da Wieden+Kennedy para Old Spice (cat. Vídeo Online)
5 . Human Guides, da AlmapBBDO para Pedigree (cat. Vídeo Online)
6. Condemnations, da EnergyBBDO para CBN (cat. Vídeo Online)
7. How old are you?, da AlmapBBDO para Quaker (cat. Vídeo Online)
8. Corruption Detector, da Grey para Reclamae Aqui (cat. Ferramentas Digitais)
9. Eddie Highway, da Wunderman para Shell (cat. Ferramentas Digitais)
10. #MygameMyname, da Africa para Vivo (cat. Uso de mídia social)
11. #WTFRonaldo, da AlmapBBDO para Snickers (cat. Uso de mídia social)
12. .#WTFRonaldo, da AlmapBBDO para Snickers (cat. Uso de influenciadores)
13. #MygameMyname, da Africa para Vivo (cat. Uso de influenciadores)
14. Trending Botics, da FCB para Estadão (cat. Uso criativo de tecnologia)
15. Ricky Brasil, da Ogilvy para Forbes (cat. Uso criativo de tecnologia)
DIRECT
1. Inequality balls, da Africa par ESPM (cat. Mala direta)
2. 100 Hundred things to do…, da FCB para Estadão (cat. Mala direta)
3. TagWords, da Africa para Budweiser (cat. Resposta direta)
4. Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui (cat. Resposta direta)
5. Endless stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Resposta direta)
6. Hemoji, da Y&R para Santa Casa (cat. Resposta direta)
7. Cover the prejudice, da Y&R para Esporte Clube Corinthians (cat. Resposta direta)
8. The Route, da Y&R para J.C Decaux (cat. Resposta direta)
9. TagWords, da Africa para Budweiser (cat. Campanha integrada)
10. Essa Coca-Cola é Fanta, da David para Conrado Tourinho (cat. Produto/Serviço)
MÍDIA
1. Cinema Selfie, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung (cat. Uso TV/Cinema)
2. The Dissolving Poster, da BETC/Havas para Habitat (cat. Uso Press/Outdoor)
3. Endless stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Uso Press/Outdoor)
4. Disclosure Caption, da Y&R para Carta Capital (cat. Uso de mídia online)
5. Essa Coca-Cola é Fanta, da David para Conrado Tourinho (cat. Eventos)
6. #WTFRonaldo, da AlmapBBDO para Snickers (cat. Eventos)
7. #MygameMyname, da Africa para Vivo (cat. Social Media)
8. Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui (cat. Uso de mídia mobile)
9. Ricky Brasil, da Ogilvy para Forbes (cat. Uso de interação)
10. Bloodless Screen, da WMcCann para SBT (cat. Uso de Colaboração)
11. Neymarless Sponsorship, da AlmapBBDO para Gol (cat. Uso de influenciadores)
12. Emoji-Fied, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung (cat. Uso de influenciadores)
13. #WTFRonaldo, da AlmapBBDO para Snickers (cat. Uso de influenciadores)
PRESS & OUTDOOR
1. TagWords, da Africa para Budweiser (cat. Campanha mídia impressa)
2. Contortionists, da Africa para L&PM (cat. Campanha mídia impressa)
3. Busted, da Y&R para Freddo (cat. Campanha mídia impressa)
4. Anatomy Lesson, da Z+/Innocean para Hyundai (cat. Campanha mídia impressa)
5. Mothers, da Y&R para Greenpeace (cat. Serviço Público)
6. TagWords, da Africa para Budweiser (cat. Poster Advertising)
7. Leica Stealth, da F/Nazca S&S para Leica (cat. Poster Advertising)
8. Mothers – Panda, da Y&R para Greenpeace (cat. Serviço Público)
9. Child Labor, da Africa para Dique-Denúncia (cat. Serviço Público)
10. TagWords, da Africa para Budweiser (cat. Interactive Poster)
PUBLIC RELATIONS
1. Essa Coca-Cola é Fanta, da David para Conrado Tourinho (cat. In-Market)
2. The dress for respect, da Ogilvy para Schweppes (cat. Uso de eventos)
3. Goleiro distraído, da Tech & Soul para Uber (cat. Uso de eventos)
4. #MyGameMyName, da Africa para Vivo (cat. Uso de mídia social)
5. Hemoji, da Y&R para Santa Casa (cat. Uso de mídia social)
6. The Black Salary Friday, da Leo Burnett Tailor Made para ID_BR (cat. Reactive response)
RADIO & AUDIO
1. The Grand Finale, da Publicis para Heineken (cat. Uso inovador de rádio)
BOOK DESIGN
1. The curious cat book, da AlmapBBDO para Whiskas (cat. Edição limitada)
BRANDING
1. Radical Woman, da F/Nazca S&S para Pinacoteca (cat. New branding)
2. BOMA, da Papanapa para BOMA (cat. Brand expression)
DIGITAL DESIGN
1. Endless stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Website)
2. Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui (cat. User Interface)
3. Endless stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. User Interface)
4. Endless stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. User Experience)
5. Accessibility Matt, da GTB para Ford (cat. Internet das coisas)
6. Corruption Detector, da Grey para REclame Aqui (cat. Plataformas)
PRODUCT DESIGN
1. Accessibility Matt, da GTB para Ford (cat. Inclusão)
2. Accessibility Matt, da GTB para Ford (cat. Produto inovador)
DIREÇÃO DE ARTE
1. Leica Stealth, da F/Nazca S&S para Leica (cat. Direção de arte para pôster)
CASTING
1. Contortionists, da Africa para L&PM (cat. Casting for Print)
CINEMATOGRAPHY
1. Unkown, da FCB para Clube de Criação (cat. Comercial de TV)
2. Radical Woman, da F/Nazca S&S para Pinacoteca (cat. Comercial de TV)
WRITING FOR ADVERTISING
1. Endless Stories, da AlmapBBDO par Getty Images (cat. Writing for Film)
2. Endless Stories, da AlmapBBDO par Getty Images (cat. Writing for Digital)
BRANDED CONTENT
1. Bluesman, da AQKA para Baco Exu do Blues (cat. Filme de ficção 5-30 segundos)
2. Pimp the extreme…, da W+K para Old Spice (cat. Filme de ficção 5-30 segundos)
3. Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Filme não ficção)
FILM ADVERTISING
1. Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images (cat. Filme interativo)
2. The Endless Ad, da Wieden+Kennedy para Old Spice (cat. Inovação)
CREATIVITY FOR GOOD
1. Bluesman, da AQKA para Baco Exu do Blues (cat. Advertising/Brand)
2. Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui (cat. Inovação em serviços)