AlmapBBDO é a agência do ano no MMA Smarties Brasil 2025
Com GP, a agência foi a mais premiada; Droga5, Druid Creative Gaming, Gana Black e BETC Havas também se destacaram entre as vencedoras
O MMA Smarties Brasil 2025, realizado nesta quarta-feira (29) no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reconheceu 28 trabalhos que se destacaram por unir criatividade, inovação e resultados de negócio.
A AlmapBBDO foi a mais premiada da edição, levando o título de Agência do Ano. A agência ainda venceu o Grand Prix com o case ‘Pedigree Caramelo’, criado para a marca Pedigree, da Mars, também eleita Anunciante do Ano.
A campanha, centrada no símbolo popular do vira-lata caramelo, reforça a adoção responsável e se destacou ainda com Ouro em Propósito de Marca/Ativismo, Prata em Marketing de Impacto Social e Ouro em Marketing com Criadores e Influenciadores.
A Almap também foi premiada com Ouro em Burger King – Pixvertising, vencedor em Marketing de Jornada do Consumidor, Ouro em Biblioteca Quase Vazia (Diversidade e Inclusão), Bronze em Precisamos falar de licença paternidade. De novo (Impacto Social) e Bronze em Le sons d’O.U.I. (Experiência do Cliente e E-commerce).
A Droga5 São Paulo conquistou destaque com SMusic Gagacabana (Santander SMusic), Ouro em Experiência de Marca, e com Dirty Mouth (CIF), que levou Prata em Promoção, Prata em Redes Sociais e Ouro em E-commerce Integrado. O case Belos Ovos também foi Bronze em Marketing com Criadores e Celebridades.
A Druid Creative Gaming, eleita Agência Independente do Ano, levou dois Ouros com Samsung Odyssey Cup, premiado em Gaming e eSports e em Marketing de Jornada do Consumidor, e Ouro com Seara Doom Fryer (Gaming e eSports). A agência ainda conquistou Prata com Samsung Odyssey Cup para Samsung Odyssey.
A Gana Black foi reconhecida com Ouro em Realezas Negras (Experiência do Cliente e Engajamento de Audiência com IA), Prata em Diversidade e Inclusão e Bronze em Excelência Criativa com Uso de IA.
A BETC Havas conquistou o Ouro em A Mancha Invisível (Marketing de Impacto Social) e Prata em Propósito de Marca/Ativismo com o mesmo case.
A Publicis foi premiada com Ouro em Maio Caramelo (Baixo Orçamento × Alto Impacto), criado para Honda Motos. A VML Brasil venceu Ouro com A BIC de Shakespeare (Uso Criativo de IA).
A David São Paulo recebeu Prata com Chorrindo de felicidade (para BIS) e Bronze com A Saga do WhatsApp em Experiência de Marca e Gaming e eSports.
A LePub São Paulo levou Prata com The Loudest Playlist (Experiência de Marca e Data Insights) e Bronze com Cool Down Controller (Marketing Contextualizado).
A Live The Agency foi reconhecida com Ouro em A campanha que fez o Brasil ouvir (Lançamento de Produto e Serviço) e Prata em Marketing com Criadores e Celebridades.
A R/GA conquistou Ouro com Licença-maternidade não é só pausa. É crescimento (Marketing em Redes Sociais) e Bronze em Propósito de Marca/Ativismo.
A Ampfy venceu Ouro em Bauducco Hack The Pack (Tecnologias Emergentes). A Ogilvy Brasil conquistou Bronze em Re-possessão Fanta Beetlejuice (Tecnologias Emergentes), e a Africa Creative DDB também ficou com Bronze em SadI.A. – Inteligência Amorosa (Tecnologias Emergentes).
A Jotacom levou Prata com Quem é Morto Sempre Aparece (Baixo Orçamento × Alto Impacto), Bronze com Lily is wAIting (Uso Inovador de IA em Publicidade) e Prata com O Último Tweet (Marketing em Redes Sociais).
A W3haus foi premiada com Bronze em #PasseDeMake para o Extraordinário (Lançamento de Produto e Serviço), enquanto a Atenas.ag conquistou Bronze em Letters from Simone (Experiência de Marca).
A Pros recebeu Prata com Loja de Inconveniência (Propósito de Marca/Ativismo). Já a Leo foi reconhecida com Bronze em Pra Bom Entendedor, Um Minuto e Meio Basta (Marketing com Celebridades), e a GUT com Bronze em Pesquise Meu Corpo (Diversidade e Inclusão).
A WMcCann levou Prata em Geovitaminados OOH (Data Insights e Marketing Contextualizado), e a Jüssi conquistou Prata em Páscoa Lacta 2025: Pra Que Esperar? (Retail Media).
Nos Industry Awards, além da Mars e da AlmapBBDO, o Grupo Omnicom foi eleito Grupo de Comunicação do Ano, e o Smarties Green, criado em parceria com a Adsmovil para reconhecer iniciativas ESG, ficou com a Haleon.
“Ano a ano o MMA Smarties eleva a barra da indústria reconhecendo os cases que geraram impacto de negócios ao unir criatividade e tecnologia. É um orgulho para nós promover e incentivar essa competição que, além de premiar a excelência, gera aprendizados e reflexões valiosas para todo o mercado”, afirma Thais Schauff, vice-presidente de operações da MMA para a América Latina.